sábado, setembro 02, 2006

ALA DIREITA DOS SOCIALISTAS
QUEREM PARTIDO DE INSPIRAÇÃO SOCIAL-DEMOCRATA


Vem ai o XV Congresso Nacional do Partido Socialista. Nada especial podemos esperar deste congresso a não ser o “beija-mão” ao governo de José Sócrates e a continuação da sua liderança partidária.

Talvez o mais importante se resuma à moção de António Rebelo de Sousa, economista, militante socialista e irmão do ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa.
Para os autores desta proposta politica a apresentar no congresso é o facto de, como o próprio Rebelo de Sousa afirma: “a nossa moção é abertamente de inspiração social-democrata e sem complexos”.

António Rebelo de Sousa, que é presidente da Associação de Amizade Portugal-EUA, afirmou ao “Correio da Manhã” que os objectivos da moção são a defesa dos seguintes princípios: liberdade política e económica; modelo que aposte no que se convencionou designar economia social de mercado; disciplina financeira do Estado; novo Estado Social; solidariedade euro-atlântica ; relações com os PALOP; e, finalmente, uma nova Internacional Socialista (IS).Sobre este último princípio Rebelo de Sousa explicou que a IS deveria chamar-se Internacional Democrática, de modo a ser mais abrangente e integrar o Partido Democrata dos EUA. “É caricato a IS não estar presente em termos de significado no maior país do Mundo”, comentou

OS TRANSFORMISTAS POLÍTICOS

Bem! Que o socialismo já foi para a gaveta, isso, já a gente sabe. Agora, que haja quem se proponha mudar a ideologia de base socialista para social-democrata, é novidade.
Nas práticas governativas, todos sabemos que socialistas, sociais-democratas, democratas-cristão, executam as mesmas politicas. Aliás, não existe diferença alguma nas suas politicas governativas nem no seguidismo à globalização capitalista e à aceitação do poder politico norte-americano como patrões do Mundo. E a prova está em que socialistas já propõem alteração à Internacional, com o mesmo nome, de forma a que possa entrar o Partido Democrata dos EU.

O melhor é colocarem, de uma vez por todas, o socialismo bem no fundo da gaveta. Aliás, socialismos e comunismos já há muito que caíram por terra com a perca de todas as suas bases ideológicas. Assistimos assim aos novos transformistas políticos.
Manuel Abrantes

Comentários:
ainda começam a fazer panelinhas com o psd como fez o cds ! nao me admiro nada desta noticia , afinal os xuxialistas governam tao a direita como o psd !
 
A Unica ideologia destes xuxas é o oportunismo, a corrupção e o compandrio.
 
qum defende a panaleiragem não se deve intitular de socialista.
 
Escreve-se perda, senhor Abrantes.
 
Muito obrigado sr anonimo
Mas Perda ou perca estão ambas correctas. Depende do contexto da frase.
"Perca" ainda não é nenhum arcaismo.
 
Infelizmente (porque eles governam), concordo com o sr. Barreiro. Por mais reformistas que haja, o sistema continua a ser o Rotativismo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]