quarta-feira, outubro 18, 2006


COMUNISTAS CHINESES NO CONGRESSO SOCIALISTA
ESTÁ A CAUSAR POLÉMICA

Está a causar alguma polémica no seios da família socialista o convite e a presença do Partido Comunista Chinês no próximo congresso do partido, a decorrer entre 10 e 12 de Novembro.

Em declarações ao DN, o ex-ministro socialista dos Negócios Estrangeiros, José Medeiros Ferreira, ironiza dizendo que "a presença dos comunistas chineses e a discussão sobre o aborto constituem as duas referências de esquerda" neste congresso para acrescentar que “é possível que aqueles que vão agora aplaudir a delegação do Partido Comunista Chinês sejam os mesmos que aplaudiram o Dalai Lama quando cá esteve. Isto é muito frequente no PS."

Em declaração ao mesmo matutino o secretário nacional do PS responsável pelas relações internacionais do partido, José Lello, assegura que o convite à delegação chinesa vai manter-se. "O PS e os comunistas chineses têm relações no âmbito da Internacional Socialista, na qual o PCC tem o estatuto de observador. Só lhes faz bem assistirem a um congresso muito participado e democrático, como será o nosso", disse Lello, desvalorizando o que leu nos blogues: "Os autores dessas críticas não foram eleitos para coisa nenhuma."

Para mim a presença dos comunistas chineses, num congresso socialista, não me causa espanto nenhum. São todos “irmão políticos” educados nos mesmos princípios marxistas.
O PS meteu o marxismo na gaveta. Mas será que não o têm ainda na cabeça?
E se tiverem, isso, é um problema deles. Só passa a ser de todos – como é o caso – quando aplicam as teorias marxista nos governos que presidem.
E estamos a sentir isso na pele, não estamos ?
MA

Comentários:
Socialista e comunistas, comunistas e socialista. Qual é a diferença ?
 
Para algumas aberrações somos fascistas, nazis, socialistas, comunistas, etc.
Vão-se f.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]