segunda-feira, janeiro 30, 2006


SAUDAÇÕES QUÊ …..?

È bonito de ver estes garbosos militares no seu Juramento de Bandeira. È assim há muitos e muitos anos. O soldado jura a sua lealdade à Pátria de braço e mão estendida. È, também, a saudação nacionalista. Sabia ? E, nada tem a ver, apenas, com movimentos, partidos etc. Apenas com o dever e respeito à Pátria !
Tudo isto tem a ver com o facto de, actualmente, quando alguém faz essa mesma saudação ao entoar o Hino Nacional, alguns energúmenos da (des)comunicação social vêem logo a terreiro chamar-lhe de saudação nazi e fascista. È certo que essas organizações utilizaram, e utilizam, este tipo de saudação. È verdade! E porquê ? – Porque se intitulam de princípios nacionalistas.
Contudo - e voltando à saudação -, gostaria de perguntar a esses (des)informados jornalistas se também intitulam os braços estendidos, nos juramento de bandeira, como saudação nazi ?
São todos, também, partidários e defensores do estalinismo, e outros, os que fazem a saudação com a mão fechada ? Haveria muitos que saltariam de raiva se alguém dissesse que sim…
Apenas pretendo com este artigo chamar a atenção para as ambiguidades (será que são mesmo ambiguidades… ?) de alguns pseudo-informadores da nossa praça.
E, aqui envio toda a minha admiração e respeito a todos aqueles que, honrando a farda, juram, vão jurar ou já juraram de braço estendido e mão aberta, lealdade à Pátria Mãe.
Obrigado a todos. “A Pátria Honrai que a Pátria vos contempla”
M.A.

Comentários:
Grande artigo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]