quinta-feira, janeiro 26, 2006

UM MILHÃO DE VOTOS

Muita se tem falado sobre o milhão de votos na candidatura do Manuel Alegre.
Para uns foi uma forma de contestar as politicas governamentais; para outros um voto contra Mário Soares/Sócrates; outros – ainda - por ter sido um candidato fora dos sistemas partidários. Enfim… Muito se disse.
Contudo, gostaria de realçar aqui um facto: - Durante toda a sua campanha, este candidato, fez uso e “abuso” do espírito nacionalista. Para um homem com o passado como o dele, isto – na minha opinião – é um autentico contra senso, só para não dizer: -ultraje !
Se o leitor reparar os políticos do sistema já começaram e perceber que exortando o espírito nacionalista conseguem agregar em seu redor muitos - e cada vez mais … milhares e milhares (Milhões!!!) de portugueses. Até o brasileiro Scolari, no último europeu, percebeu isso. O leitor, e amigo, já reparou que os comunistas, que sempre acabaram os seus comícios com a internacional bolchevique , cantam, agora, o Hino Nacional ?. Muito bem, mesmo para os que defenderam o “sol da Rússia”. Só que cantar não basta, temos também de o sentir! E, acima de tudo, temos de lhe dar o verdadeiro espírito nacionalista e não uma forma de captação de votos e de tentativa de mostrar que, também , somos uma rapaziada “amantes da Pátria”.
O nacionalismo está, cada vez mais, latente no espírito português. Não podemos é deixar que o usem como mera mercadoria em promoção. Não podemos deixar de criticar, e de repudiar, os que enxovalharam a Pátria e a História de Portugal e cantam agora “…Heróis do mar/Nobre Povo/Nação Valente…” como mera forma de angariar portugueses para os seus desígnios políticos, que nada têm a ver com a defesa do verdadeiro espírito nacionalista. Quem vendeu a Pátria e, agora, entoa o Hino Nacional, para mim, não merece o mais pequeno respeito. Mesmo que tenha milhões de votos.
Respeito os votos. Não a forma !!!
M.A.

Comentários:
Concordo plenamente, excelente observação.Foi revoltante ver o Alegre usando a Cruz das Cinco Chagas na campanha e o mais absurdo foi ve-los a todos cantando "A Portuguesa".São todos pilantras manipuladores.
 
EM DEMERDACRACIA os fins justificam os meios: vale tudo!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]