segunda-feira, fevereiro 06, 2006


A CIVILIZAÇÃO A FERRO E FOGO

O que os nacionalistas, há muito, andam a denunciar face as posições do mundo árabe, muito especialmente , no que se refere às organizações muçulmanas radicadas na Europa, está na ordem do dia com as violentas manifestações que, em catapulta, se estendem do mundo árabe à Europa.
Certa comunicação social que nos intitulou ( e intitula) de racistas e xenófobos levanta-se, agora, num coro de protestos contra os radicalismos árabes. Mas, ainda bem que acontece. Mais vale tarde do que nunca…
Tudo isto vem a propósito de um artigo do conhecido cronista, Luís Delgado, publicado, hoje, no Portal “Sapo”.
Pela sua importância – sendo escrito por que é…- o blog “Estado Novo” não poderia deixar de transcreve-lo.

Guerra de civilizações
Luís Delgado

Nós não entendemos, por muito esforço, o que leva milhares de pessoas a entrar em fúria por causa de umas caricaturas, mesmo que elas representem o seu profeta.

Nós não entendemos porque razão uma parte do mundo tem uma visão tão raivosa e nada redentora das práticas de outras religiões, costumes e liberdades.

Nós não entendemos o que leva a tanto extremismo, fanatismo e obscurantismo, numa religião que tem por base num Livro Sagrado que ensina a tolerância, o entendimento e a santidade.

Nós não entendemos que lhes vai na cabeça, mas temos a virtude de fazer o contrário do que eles praticam: respeitamos a diferença, a liberdade de opinião e o pensamento livre.
Finalmente, nós não entendemos porque razão a nossa civilização e religião é um mal para eles, que deve ser exterminada e erradicada.


Nós só entendemos que eles querem acabar connosco, com a nossa liberdade democrática e religiosa e, em suma, com a nossa civilização.

Bem, espero que não acusem o articulista de racista e xenófobo e que venham para ai certas organizações – sustentadas com o nosso dinheiro – colocar-lhe um processo em Tribunal. Até porque, é uma peça jornalística que demonstra grande coragem e determinação na sua análise e opinião pessoal.

Comentários:
Sr "sam".
Infelizmente a minha mãe já faleceu.
Na minha, e em todas as religiões, respeitamos os que já partiram.
Transforma esse teu ódio em respeito pelos outros.
Não apago o seu comentário porque ele vem dar, ainda, mais força aos principios deste blog.
MA
 
ahahhaaahaa
Ignore essa gente MA, geralmente nem cara têm para levar umas chapadas, que é o que lhes acontece quando se defrontam connosco...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]