quinta-feira, fevereiro 16, 2006


EMBAIXADOR IRANIANO
E AS DECLARAÇÕES SOBRE O HOLOCAUSTO

-Freitas do Amaral chama embaixador

O embaixador iraniano em Lisboa, Mohammed Taheri rebentou a bronca ao afirmar sobre o holocausto que “para incinerar seis milhões de pessoas seriam precisos 15 anos” acrescentando que, sobre este momento da história da Europa, “há muito para explicar e contar”.
A reacção do Executivo português, através do ministro Freitas do Amaral, não se fez esperar dizendo que “tais afirmações ofendem gravemente a consciência colectiva da humanidade e, em particular, a comunidade judaica” tendo chamado, de imediato, o embaixador iraniano.
Bem, também o Governo da Dinamarca devia ter chamado o nosso embaixador para pedir explicações porque razão o nosso ministro dos negócios estrangeiro, Freitas do Amaral, condenou as publicações das caricaturas e não os ataques terroristas às embaixadas dinamarquesas.
Também o presidente Jorge Sampaio segundo o “Diário de Notícias” ficou agastado com as declarações do embaixador iraniano, tendo afirmado que “a liberdade termina quando se fala no holocausto”
Ora ai está uma grande verdade. È que sobre o holocausto só conhecemos a versão que nos foi imposta pelas forças vencedoras da 2ª Guerra Mundial. Desconhecemos a versão contrária. Desconhecemos e é “proibido” falar sobre o assunto a não ser que seja para defender a versão oficial.
A prova do que estou a afirmar está neste caso do embaixador árabe e as suas afirmações sobre o assunto.
Eu, quando tenho uma moeda no bolso ela tem duas faces. Por isso eu quero ouvir as duas versões. Tenho esse direito.
Todos temos o direito de opinião, seja ela correcta ou incorrecta para os outros.
Opiniões são opiniões. Ou concordamos ou discordamos.
MA

Comentários:
Muito boa reflexão.
 
Concordo, só não chame árabe a um iraniano, os iranianos são persas (arianos) e não semitas.
 
amigo "fg santos"
Desculpe lá a minha ignorância na matéria.
Podia explicar isso para mim e para todos os nossos amigos ?
Ficava-lhe agradecido. È quie o saber não ocupa lugar-Lá dizia o velho ditado
Manuel Abrantes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]