quarta-feira, fevereiro 08, 2006


EX-GOVERNANTES PEDEM SUBSÍDIO DE REINTEGRAÇÃO
(nota: - a casinha na foto ao lado não está lá por engano. Leia - por favor)

Os titulares de cargos políticos, Paulo Pedroso, David Justino, Morais Sarmento e Ana Benavente pediram, no decorrer do ano passado, o subsídio de reintegração.
Os subsídios atribuídos aos quatro ex-governantes resultam da soma do período de tempo em que estiveram no Governo e no Parlamento.
Soares Sarmento esteve, praticamente, seis meses no executivo. Paulo Pedroso contabilizou cerca de 13 semestres no Parlamento, David Justino dez semestres e Ana Benavente com dezasseis semestres.
Segundo a lei 4/85 a reintegração é calculada de acordo com um vencimento de deputado – actualmente de 3.524 Euros – atribuído por cada semestre cumprido nas funções. Assim, Pedroso tem direito a um subsídio de 45.500 Euros, Ana Benavente a 56.000 Euros, David Justino a 35.000 Euros e Morais Sarmento a 21.000.

(A casinha ainda continua na foto. Não continua ?)

É de salientar que estes quatro políticos da nossa praça já , e há muito, estão reintegrados nas suas actividades profissionais.
Paulo Pedroso regressou ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresas, Ana Benavente está na Universidade de Lisboa, David Justino na Universidade Nova de Lisboa e Morais Sarmento retomou a sua actividade no escritório de advogados.

(A casinha ainda continua na foto. Não continua ?)


Segundo o “Diário Económico”, um terço dos deputados acumulam, com a sua actividade politica, funções nas mais variadas área que vão desde a advocacia ate à docência.
Mas não foram só este políticos a pedir o subsídio de reintegração. Estes, foram os que exerceram cargos governativos e parlamentares. Os deputados que pediram o subsidio são muitos mais. Ora veja o leitor:
14 do PS, 61 do PSD/PPD, 8 do CDS/PP e um do PCP.
Como o leitor pode ver, existem leis em que todos os nossos políticos estão de acordo. Não há oposição, nem vozes discordantes. Aqui estão todos do mesmo lado.
A função e o exercício dos cargos políticos já não é visto como um serviço prestado à Nação, mas sim servirem-se da Nação.
Não servem. Servem-se!!!

E agora vamos lá a casinha da foto:
È a casa onde nasceu, e lá viveram os seus familiares, o Doutor António de Oliveira Salazar. Foi sempre a sua casa “da saudade”, enquanto homem politico e estadista da Nação Portuguesa. Os seus familiares mais directos - a sua família - sempre ali viveram na grandeza da humildade.
Salazar, foi, como todos o sabem, um homem com grande poder politico. Não estou – nesta peça - a referir-me às politicas e metodologias. Estou a falar do homem/politico.
Aqui fica para a história uma das sua intervenções:

«Devo à Providência a graça de ser pobre; sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, sustentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia, não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente.”

Com esta peça não estou – nem quero !!! – comparar Salazar com os políticos da actualidade, porque isso seria ofender a sua memória e, acima de tudo, o dever de servir a Nação.
Manuel Abrantes

Comentários:
Coitadinhos!fartaram-se de dar ao litro pela Nação, perderam muito tempo e EUROS enquanto deputados e é natural que tenham direito a um subsídiozito!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]