quinta-feira, fevereiro 09, 2006

GRÁVIDAS ALENTEJANAS VÃO TER DE IR A ESPANHA
-NEGOCIAÇÕES PREPARAM NASCIMENTOS EM BADAJOZ


A unidade hospitalar “Infanta Cristina” , em Badajoz, e os conselhos de administração dos Hospitais de Portalegre e Elvas estão em negociações para que as grávidas desta zona fronteiriça façam os partos em Espanha. Uma medida que levará ao encerramento da maternidade Mariana Martins, situada na cidade de Elvas.
Para, Luís Ribeiro, do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Elvas não há problemas de nacionalidade com esta medida porque “ se for filho de portugueses, a criança é portuguesa”.

Bem, isto é de “bradar aos céus”! Ao ponto triste a que chegamos. Em vez de tentarmos resolver as nossas carências no sector das maternidades, mandamos as nossas grávidas para Espanha e, elas, que se desenrasquem e que tenham os filhos por lá.
A honra e o direito de nascer em solo Pátrio foi – pura e simplesmente – para o caixote do lixo. Tudo isto em nome das dificuldades financeiras que o País atravessa e em nome da rentabilização económica das nossas unidades hospitalares.
Primeiro o dinheiro e depois o homem…
Daqui a uns tempos os jovens desta região alentejana nasceram, todos, em Espanha.
Isso é que é a verdade! Tudo o resto são desculpas de gente incompetente, traidores à nacionalidade; vendilhões de um povo e das suas raízes históricas.
Não me venham com a rentabilização de custos porque eu não acredito que o Hospital “Infanta Cristina” não se faça cobrar - e bem…- pelos serviços prestados às nossas grávidas.
Mas, deixemos os custos. Que interessa isso ? O que é importante é o direito –INDISCUTÍVEL !!!! – que os nossos filhos nasçam em solo pátrio.
Ou isso já não tem valor ? Para esses, que acham que isso não tem valor, então que façam as malinhas e zarpem daqui para fora.
Os espanhóis devem fartar-se de rir com isto. Devem dizer: - “ e andam alguns “portugas”a exigir Olivença”. Pare esses (espanhóis e outros…) – que os há de certeza – lembrei-me, agora, de um poema. Agora sim o poema tem sentido

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Manuel Abrantes

Comentários:
Qualquer dia somos mais uma comunidad autónuma de España : OLÉ
 
Sei de pessoal que anda a tirar cursos de espanhol a pensar no futuro!!! EH!EH!
Andou o tio Afonso I a guerrear com a mamã que era espanhola para quê???
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]