sábado, fevereiro 25, 2006


NA CALHA
POLITICOS SÓ JULGADOS POR TRIBUNAL SUPERIOR


A Unidade de Missão para a Reforma Penal (UMRP) tem na mira uma proposta para a criação de um foro especial de julgamento para titulares de órgãos de soberania.
As buscas domiciliárias e escutas telefónicas a ministros e deputados deverão passar a ser autorizadas por juízes de tribunais Superiores. Actualmente estas autorizações são emanadas pelos juízes dos tribunais de Instrução Criminal.
Segundo a comunicação social de hoje esta proposta partiu do próprio ministro da Justiça, Alberto Costa, no âmbito dos encontros que manteve com os partidos com representação parlamentar.
O que tudo isto quer dizer é que os políticos pretendem ser julgados por tribunais da Relação e por conseguinte investigações como buscas e escutas telefónicas deixam de ser autorizadas por um juiz de instrução criminal. Passam a ser julgados por tribunais Superiores.
Já não bastava as mordomias que possuem querem, agora, tribunais especiais para julgarem os seus “deslizes” .
Claro que tudo isto – na minha opinião – trás “gato escondido com rabo de fora”. Para o comum dos cidadãos a aplicação deste principio não passa de uma manobra proteccionista para os senhores do poder politico. Mais uma para juntar a outras tantas…
Cada vez mais a classe politica cria o que se poderá chamar de “classe dominante”, senhora de todos os poderes. Eles são uma classe à parte de um povo. Eles são eles, nós somos nós!
Bem, eu sou contra a ideologia socialista da luta de classes. Mas, perante todos estas factos não me resta outra alternativa: - Lutar contra esta classe dominante que nos (des)governa.
Manuel Abrantes

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]