terça-feira, fevereiro 07, 2006

QUEM PÁRA O CAPITALISMO INTERNACIONALISTA ?
VAMOS PERDER A “VOZ” NAS TELECOMUNICAÇÕES


Belmiro de Azevedo pretende comprar a PT ( Portugal Telecom) . Para isso lançou uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) num valor superior a 10.7 milhões de Euros. A oferta foi feita através da Sonae e Sonaecom e intermediada financeiramente pelos espanhóis do banco Santander.
Um dos pontos chaves deste negócio reside no facto do capitalista pretender alterar os estatutos da PT de modo a restringir os actuais poderes do Estado Português nesta empresa de telecomunicações. Em causa estão as 500 acções que garantem ao Estado o direito de veto em matérias estratégicas; de poder escolher o seu presidente e um terço do Conselho de Administração.
Temos de recordar que a Comissão Europeia abriu, recentemente, um processo de averiguações por considerar que o Estado Português estava na PT a “constituir uma barreira ao livre movimento “ de capitais estrangeiros. Enfim os “patrões” de Bruxelas querem retirar ao Estado Português o direito em possuir capacidade de decisão estratégica no sector das telecomunicações.
Já não basta os senhores de Bruxelas mandarem no Estado Português, como ainda pretendem retirar-lhe os poucos “poderes” que possui em empresas de importância vital para o desenvolvimento nacional. E nada há de melhor do que ter o capitalismo selvagem e internacionalista como parceiro na gestão de empresas deste teor.
Uma simbiose perfeita para a globalização económica, que reduz os povos à mera condição de simples habitantes sem rosto, sem passado, sem nação. Enfim, sem nada a não ser o direito de consumir, consumir, consumir…
Lembra-se o leitor das acusações que se fizeram (e fazem) ao regime anterior ao 25 de Abril, considerando-o defensor dos grande monopólios, do capitalismo, etc, etc ?
Lembram-se ?
Então, e agora o que temos ?
Em que tipo de sociedade vivemos ? Que tipo de politicas possuímos ?
-O que nos resta como Portugueses, como País, como Nação ?
Afinal o Estado Novo é que foi um estado pró-capitalismo ?
Nunca os “belmiros” tiveram tanto poder, nem as forças estrangeiros tiveram, sequer, a oportunidade de conduzir e mandar no nosso espaço económico e politico.
Nunca !!!
Agora sim. Podemos cantar:
-Eles comem tudo.
-Eles comem tudo
…E não deixam nada

MA
Nota final – E, já agora, ninguém quererá escrever um livro com o título “Portugal Amordaçado” ?

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]