terça-feira, fevereiro 28, 2006


RIBEIRO E CASTRO - LIDER "DEMOCRATA/CRISTÃO"
CONTRA SERVIÇOS DE SAÚDE GRATUÍTOS


Ribeiro e Castro, presidente do CDS/PP, esclareceu em comunicado que no sistema de saúde “é um mito demagógico sustentar que tudo pode ser prestado de forma universal e gratuita”. A “polémica” foi levantada por afirmações proferidas ao “Correio da Manhã” pelo líder democrata-cristão considerando que a gratuitidade, consagrada na Constituição na campo da Saúde, “é um mito”.
“Todas as normas que falam em gratuitidade são inconstitucionais pela natureza não gratuita das coisas. Assim a questão é saber como se paga, quando se paga e quem paga”, defendeu Ribeiro e Castro.
Bem, não haja dúvida que o líder democrata-cristão está bem inserido no sistema. As empresas farmacêuticas e as clínicas privadas agradecem estas tomadas de posição, muito especialmente quando vêm do chamado sector da direita politica.
Já o ministro da Saúde, Correia de Campos, na semana passada, começou a lançar os alicerces para uma mudança drástica no Serviço Nacional de Saúde. Se o Governo não conseguir conter as despesas os doentes vão ter de pagar o acesso à saúde do seu bolso.
Segundo o ministro, esta “é a última oportunidade” para o modelo actual do SNS. Caso contrário, o financiamento pelo bolso dos utentes é uma das soluções.
Agora é Ribeiro e Castro a apontar na mesma direcção.
Não venham com direitas e esquerdas, quando se trata dos interesses do grande capital estão todos em sintonia.
MA

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]