sexta-feira, fevereiro 24, 2006


SOCIALISTAS RECUPERAM INTENÇÃO DE VOTO
-O SILÊNCIO DOS INOCENTES…

De acordo com o Barómetro da Marktest o Partido Socialista cresceu nas intenções de voto. Com 38 % das intenções de voto os socialistas cresceram 2,6 pontos em relação ao barómetro de Novembro último. O PSD recuou 1,9 % representando assim, e segundo o Barómetro, se as eleições fossem hoje o PS ganharia, mas sem maioria absoluta. O CDS atinge a mais baixa popularidade desde Outubro de 2004 atingindo, nesta fase, os 3,8 %.
Bem, sondagens são sondagens e não passam disso. Contudo, representam sempre algo para se analisar e meditar.
Depois das eleições presidenciais o silêncio da oposição PSD , CDS, comunistas e afins é confrangedor.
Antes das eleições presidenciais a agitação nas ruas com sindicatos, militares, juízes, etc parecia querer “comer” o Governo e a sua politica. Depois da eleição de Cavaco Silva tudo ficou no silêncio e na “paz dos anjos”.
O leitor já tinha reparado neste facto ?
Pois é ! Parece que nada mudou na politica governamental e que a oposição e as movimentações dos organismos sindicais e sociais passaram a aceitar de bom agrado a politica do Governo do José Sócrates. Por isso, a oposição tem agora a resposta nas sondagens de opinião. Provavelmente, a oposição esqueceu-se que o Povo que trabalha não consegue esquecer a politica desastrosa deste (e de todos) Governo porque a sente, diariamente, no bolso e na pele. Como não possui subsídios de reintegração – como têm os políticos – cada vez se desinteressa mais da vida politica. Pare ele ( o Povo) é que já tanto lhe faz estar lá o Sócrates como o Marques Mendes, Ribeiro e Castro e os seus amigos comunistas e bloquistas. Aliás, são todos amigos porque comem à mesma mesa e nos mesmos pratos.
Manuel Abrantes

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]