terça-feira, fevereiro 28, 2006

VIAGEM DOS SENHORES DEPUTADOS VÃO CUSTAR 1,2 MILHÕES DE EUROS
Foi, hoje, manchete no matutino “Correio da Manha” as despesas dos nossos deputados com as suas deslocações aos estrangeiro. Segundo o matutino, para este ano, 1,2 milhões de euros serão os custos em viagens para o estrangeiros dos senhores deputados.
No montante, inscrito no Orçamento da Assembleia da República, cada um dos 230 parlamentares dispõe, assim, de 5.217 euros para deslocações ao estrangeiro.
O orçamento consagra ainda 509 mil euros para estadas dos parlamentares em território estrangeiro. Isto dá mais de 2000 euros por deputado não contabilizando os funcionários que os podem acompanhar. Para alem disto ainda estão previstos 486 mil euros para ajudas de custo nessas viagem.
Contudo, nas despesas em deslocações dentro do território nacional estão previsto, e apenas, 70 mil euros. Claro que as deslocações dentro do País que os elegeram não são tão necessárias. Viajar para a estranja é onde se sente o pulsar das opiniões e das necessidades do povo que os elegeu…
Bem, não vou alongar-me com considerações porque estes números e a sua realidade são mais de que suficientes para que o leitor faça a sua analise e tire as suas conclusões.
Posso apenas acrescentar – meramente a titulo de curiosidade e não me venham com essa do “saudosista” – que a Assembleia Nacional dissolvida em 1974, e apenas com 150 elementos, os deputados só viajavam para o estrangeiro em representação nacional e, sómente, os nomeados para o efeito. Os restantes, se quisessem viajar, que pagassem do seu bolso. Isto depois de terem de pedir autorização para se ausentarem do País…
Sem mais comentários…
Comentários:
<< Página inicial
E´ a democracia que os portugueses reconhecem estar mal . os 150 que disse e muito bem , valiam mais do que o dobro dos que la estam agora . E´ caso para dizer quem corre por gosto nao cansa . viva portugal
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]