segunda-feira, março 27, 2006


285 MILHÕES DE EUROS NO RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO

O Estado gastou em 2005, mais de 285 milhões de euros com as famílias que beneficiam deste apoio. São mais de 64 mil famílias as que usufruem deste rendimento.
Devemos lembrar que este apoio tem causado alguma polémica na forma e no seu conteúdo. Grande parte dos que estão inscritos são imigrantes e, muito especialmente, de raça cigana e outras. Isto, para não falar nas inúmeras famílias que fazem deste subsidio o seu modo de vida.
Em Junho de 2003, a equipa de então ministro Bagão Félix fixou critérios mais rigorosos para os beneficiários com menos de 30 anos, abrigando-os a inscreverem-se nos centros de emprego.
Não me lixem, mas para quem tem menos de 30 anos há sempre um trabalho, nem que seja a dar serventia a pedreiro (trolha).
Que este rendimento tenha como base todos aqueles que por deficiência física, ou outras, tenham dificuldade em adquirir o seu próprio sustento, eu ainda apoio e concordo em absoluto. Agora, custa-me é a aceitar que num País que recebe imigrantes haja pessoas a viver deste rendimento, sendo grande parte deles os próprios imigrantes.
Posso ferir muitas susceptibilidades com o que vou afirmar, mas é um risco que corro.
Grande maioria deste “pobrezinhos” são das chamadas minorias étnicas, para quem a integração social, e por consequência no mundo laboral, é uma palavra vã.
Para mim, estes rendimentos de “pobreza” são a hipocrisia do “brincar à caridadezinha”.
Contudo, quem tem de pagar isto tudo somos nós os contribuintes.
Mas há mais: - Não sou contra este rendimento – como o já afirmei – exijo, e como contribuinte, critérios rigorosíssimos – repito rigorosíssimos !!! – na sua aplicação.
Manuel Abrantes

Comentários:
São estes rendimentos que sustentam os ciganos e demais gente.
Somaos nós a ter de pagar tudo isto
 
a escumalha dos pretos e dos ciganos comem este dinheiro todo.
 
Concordo plenamente quando exige rigor no seu control.
Também sou a favor do Rendimento Social mas só para aqueles que não podem trabalhar.
 
O rendimento Social foi criado pelo Guterres para calar a boca aos ciganos e aos pretos
 
Este subsídio é um escândalo.
Pobrezinho sou eu que tenho de me levantar todos os dias às 6 da manha para ir trabalhar.
 
amigo bracons

Parabens. Eu não diria melhor.
 
Não fui eu que excluiu o cementários acima excluido. Foi o próprio autor.
Manuel Abrantes
 
e este o Pais que temos infelizmente Abram os olhos
 
a mim preocupa-me mais as reformas chorudas dessa escória que nos governa & amigos, dos gestores da cgd, da galp, do não sei quê, e por aí fora, esses sim é que delapidam por completo o património do estado-que devia ser do povo... não estou com isto a dizer que a ciganada e pretalhada não contibuem, mas com esses o meu problema é mesmo o de existirem (cá)!! abraços
14/88
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]