quarta-feira, março 22, 2006


AGRICULTURA
SOMOS OS QUE MENOS PRODUZIMOS

Segundo dados da Eurostat o sector agrícola português, no ano passado, registou a maior descida entre todos os países da União Europeia. O rendimento agrícola, por unidade de trabalho, caiu 12 %.
Segundo os mesmos dados o decréscimo é acentuado no volume das colheitas, sendo os cereais o sector mais afectado com um decréscimo de 17.3 %.
No sector da produção, o vinho foi o mais afectado com uma quebra de produção superior a 20 %.

As politicas europeísta acabaram com a nossa agricultura. Acabaram com ela, e transformaram grande parte dos nossos agricultores em profissionais do subsídio.
Podemos verificar este facto pelas suas reivindicações e protesto. È raro assistir a contestações, por parte dos agricultores portugueses e suas associações, às politicas globalizantes da Europa Comunitária. O que assistimos são aos protestos contra a falta de pagamentos de subsídios.
Até a CAP, que nos anos 80 soube combater ferozmente a famigerada Reforma Agrária tornou-se, agora, numa “senhora subserviente” aos interesses dos federalistas europeus.
Andamos todos (????) de joelhos aos pés dos “santinhos” de Bruxelas.
MA
nota do autor: a foto em cima é uma pequena homenagem a todos os antigos agricultores, que trabalharam a terra apenas com o suor do rosto.

Comentários:
E somos os que menos produzimos, porque a legislação laboral que temos é a mais "erquerdizante" da europa.Fiquem os trabalhadores em casa 3o dias que os patrões vão lá pagar o salário.
 
Sr. Abrantes,o suor do rosto não garante a produtividade. O suor do rosto foi o garante das grandes massas emigrantes dos anos 60 e hoje praticamente desapareceu, porque qualquer vida é melhor que a do "suor do rosto." Honrando quem trabalhou a terra com o suor do rosto, há que maldizer quem defende o suor do rosto como via a seguir. Conheço pessoalmente uma família de imigrantes
 
IMIGRANTES, malvados - holandeses que investiram o seu capital em Portugal, na boa terra portuguesa, e não os ouço queixar de subsídios, nem da política europeia...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]