segunda-feira, março 20, 2006


ALTERAÇÕES ÀS REGRAS DO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO

O Governo vai debater com os parceiros sociais alterações às regras do subsídio de desemprego. Um dos pontos quentes reside na proposta governamental para que não tenham direito a subsidio de desemprego todos os trabalhadores que recebam indemnizações nas rescisões dos contratos.
Para o Governo, esta situação, só se altera nos casos dos despedimentos colectivos ou que, do despedimento em causa, resulte a extinção do posto de trabalho.
Para a UGT esta situação é considerada como “inaceitável”, assim como a obrigatoriedade dos desempregados que esteja a receber subsidio tenham de permanecer duas horas, por dia, em casa.
Outras das questões que os sindicatos não estão de acordo reside, também, no facto do Governo pretender impor a limitação dos subsídios nos caso de recusa de emprego por parte dos beneficiários e a redução de subsídios para seis meses aos desempregados com menos de 30 anos de idade.

Com todas estas novas regras o Governo não está a pretender colocar ordem nos milhares de desempregados a receber subsidio. O que esta a pretender é reduzir, meramente, as despesas.
Para o acto fraudulento o Governo não está a prever medidas drásticas e concretas.
Não é com a obrigatoriedade de permanência em casa, durante duas horas, que isso se combate.
Todos nós conhecemos casos de “profissionais do desemprego” e de outros para o qual o subsídio de desemprego é um acréscimo mensal aos trabalho que executam por fora. Ou vice-versa.
O Governo também não acautelou o caso dos desempregados com idades acima dos 40/45 anos. São idades ingratas para quem se encontre desempregado. Novo demais para a reforma, velho de mais para lhe darem trabalho.
Mais uma vez estamos a trabalhar com medidas economicistas e não com medidas sociais.
MA

Comentários:
Somos roubadas, saqueados e ninguem faz nada.
 
Gostei, especialmente quando coloca a questão dos desempregados com mais de 40 anos.
È verdade!
Sr. Manuel Abrantes:
Vou levantar-lhe uma questão e peço desculpa por isso. Se quiser (compreendo e não levo a mal por isso) pode apagar este meu comentário.
Já tinha dito que admiro muito o que aqui se escreve.
- Uma pergunta vinda cá de dento do meu EU:
O senhor é mesmo salazarista?
 
Amigo “soueu”

Não há “salazarismo” como filosofia politica. Existe sim é uma forma de estar e de fazer politica; existe sim é a defesa da Nação como ponto principal de uma linha de pensamento politico.
O Professor Doutor António de Oliveira Salazar deixou-nos um legado de virtudes na forma, e no conteúdo, em como se deve estar na vida politica. Deixou-nos um legado de honestidade e da simplicidade que caracteriza os grandes homens.
Os seus detractores podem acusa-lo de tudo (com ou sem razão). Mas ninguém – Ninguém !!! – o pode acusar de se ter servido financeiramente dos poderes que teve. Nem ele, nem amigos mais chegados, nem familiares.
Ninguém o pode acusar de ter faltado ao compromisso com o Povo Português na defesa da Nação e dos seus valores.
Se defender e aceitar todo este legado de António de Oliveira Salazar e ser “salazarista” então – e aqui – EU SOU SALAZARISTA
Manuel Abrantes
 
Assumirmo-nos públicamente como salazarista é contra a Constituição da República Portuguesa.
O autor deveria levar com uma denúncia e as autoridades competentes tomarem a iniciativa de encerrar de uma vez por todas este (e os restantes) blogues de teor fascista
 
Ó sr. anónimo você é do contra para si nada está bem diga lá o que quer talvez eu possa dar-lhe uma ajudinha.
 
NINGUEM CALARA A VOZ DO BLOG "ESTADO NOVO".
 
Por cada um que bloquarem eu - Manuel Abrantes- abro 5
 
Como em tudo, não é democrata quem diz sê-lo, mas sim quem comprova sê-lo - mesmo que diga não o pretender.
 
para acabar com este blog , deveriam acabar primeiro com os blogs da escumalha (politicamenta correctos) que promovem e incentivam a corrupçao , a mentira , a anarquia , a violencia , o terror . vivemos a trinta e tal anos em democracia , cada vez temos menos liberdade . sera do fascismo ou dos cromos que nos tem governado desde o 25 de abril ? saudaçoes nacionalistas
 
Meu caro não vive em Democracia ? eu prefiro mil vezes um regime ditatorial.
A constituição de 1976 foi apenas um projecto para o socialismo ,mas falhou
em tudo , é uma constituição de cariz marxista ou seja comunista .. ( grave ) do politicamente correcto , da hipocrisia etc . Eu conheço bem a constituição de 1933 e prefiro muito mais essa em tudo ( é quase perfeita ) agora a actual .. venha o diabo e escolha .
Abraços Nacionalistas
 
«Assumirmo-nos públicamente como salazarista é contra a Constituição da República Portuguesa.
O autor deveria levar com uma denúncia e as autoridades competentes tomarem a iniciativa de encerrar de uma vez por todas este (e os restantes) blogues de teor fascista»

E você devia deixar de ser parvo. Vá lá ler a Constituição e depois diga-nos onde é que isso está.

NC
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]