quarta-feira, março 15, 2006


António Lobo Xavier
DIZ TER PERDIDO O GOSTO DE ESTAR NO CDS-PP

António Lobo Xavier, membro da comissão politica nacional do CDS-PP, defendeu a realização de um congresso extraordinário em declarações ao matutino “Correio da Manhã”, num desafio claro ao líder do seu partido.
As quezílias nas hostes centrista estão a agudizar-se de dia para dia.
António Lobo Xavier diz mesmo que “chega a dar-se a situação de me tirar o gosto de estar no CDS-PP”.
Também no inicio desta semana, foi Pires de Lima que desfiou o presidente do partido, Ribeiro e Castro, a desmentir um alegado convite ao líder da Nova Democracia, Manuel Monteiro, para regressar ao CDS-PP.
No final da semana passada foi, Manuel Sampaio Pimentel, vereador da Câmara Municipal do Porto a pedir a demissão de Ribeiro e Castro, por considerar que este se referiu “de forma insultuosa” ao grupo parlamentar. Este facto esteve na origem por a bancada do CDS-PP não se ter levantado para aplaudir a homenagem feita por Cavaco Silva a Jorge Sampaio, na cerimónia da tomada de posse do novo presidente.
Ribeiro e Castro, questionado por esta atitude, terá respondido não ter estranhado a atitude da bancada centrista, acrescentando que “sou o presidente do partido, mas não sou o chefe da banda”.

Se o CDS-PP é uma banda, então, andam a tocar muito desafinados.
Mas andam a tocar o quê ?
Pois é… O problema está aí.
Musicalmente falando, andam a tocar melodias muito diferentes daquelas para que foram criados e que causaram muitas expectativas em determinados sectores da vida portuguesa.
O CDS-PP tornou-se num partido totalmente englobado num sistema politico globalista, sem princípios nacionalistas de qualquer espécie, culturais ou religiosos. Especialmente neste último campo perdeu tudo o que poderia ter representado quando se afirmou, desde a sua constituição em 19 de Julho de1974, pela “democracia-cristã”.
Os centristas ou democratas – cristãos , como queiram que os intitulem, nunca perceberam que só tinham espaço politico de grande influência na vida nacional se tivessem apresentado – claramente!!! - soluções e acções politicas contras as incongruências dos políticos e partidos que nos governam desde 1974. Mas, antes pelo contrário, andaram sempre a reboque das coligações para entrar no mundo do poder governamental. Primeiro foi com o PS de Mário Soares e depois com o PPD desde Sá Carneiro até Santana Lopes.
Quando nas nossas vidas particulares andamos sempre a morar nas casas dos vizinhos, acabamos por nunca conseguir constituir uma família unida . Aliás, nunca conseguiremos, sequer, constituir uma família.
Mas a vida não acaba aqui. Há sempre um tempo para a reflexão e para a mudança.
Manuel Abrantes

Comentários:
Não medigas que é no teu partido de fascista que as coisas correm melhor.
 
Caro e amigo Rui Pena.
No Partido a qual pertenço e que milito (PNR) - nunca o escondi aqui no blogue - os fascistas no termo perjurativo não existem.
O PNR é um partido que defende os principios nacionalista e que não os "vende" nem os "troca" por lugares de poder governamental.
O poder dos nacionalistas reside no seu próprio nacionalismo. Não aceitaremos prescindir deles a troco de quaisquer posições politicas neste sistema.
Lutamos e temos fé nos nossos ideais. Não andamos na politica para servir este sistema. Andamos para o denunciar e para o cambater.E quando digo "combater" refiro-me a um combate dentro das normas vigentes e impostas.
Quem tem medo da democracia são os senhores. Nós não !!!
O NACIONALISMO vencerá! Leve o tempo que levar.
nota do autor: estou a falar em nome pessoal mas confiante que as minhas palavras são o eco de todos os nacionalistas
 
Se reparares nos bloggers fascistas com mais audiência e penso que mais antigos nem sequer tens um link.
E falas tu no "eco".
 
O “Estado Novo” foi criado como um espaço de discussão politica e de comentários aos principais acontecimentos diários em Portugal.
Não possui grandes fraseologias nem grande retóricas literárias. O seu espaço é o da simplicidade informativa. Mais nada…
Por isso tem o cuidado para que a sua linguagem escrita seja o mais simples possível e perceptível a todo e qualquer leitor.
E, finalmente, o mais importante:
“Estado Novo” tem como intenção o maior número possível de novos camaradas, venham eles de que sector politico vierem.

Respeita muito os “clubes de amigos” e as tertúlias mas não está muito vocacionado para fazer parte deles.
Manuel Abrantes
 
Abrante
E isso mesmo. Novos horizontes.Novas caras e mais gente.
Não é a traduzir e a vomitar páginas e páginas de livros estrangeiros que se consegue ter mais gente na causa.
E a falar e a escrever sobre o dia a dia
Bem hajas estado novo
 
no nosso partido ao menos nao nos vendemos a qualquer preço , sempre a piscar o olho ao amigalhaço do psd . por isso e que o PNR ja começa a fazer confusao a muitos senhores politicamente correctos . nem esquerda nem direita . VIVA O NACIONALISMO PORTUGUES .
 
Sou simpatizante e votante, desde sempre do CDS/PP.
Infelizmente tenho de concordar com o artigo escrito pelo jovem Manuel Abrantes.
Só gostaria de fazer uma pergunta ao autor:
Qual e diferença entre os ditos nacionalistas e um militande social-cristão ?
 
Amigo Mário Conde ( que infelizmente não conheço pessoalmente)

Muito obrigado pelo “jovem”. Sou sim senhor! Mesmo depois de ter passado, e há muito, a barreira dos 50 anos
Para mim, e dentro da minha óptica politica, a diferença está na praxis politica.
Penso que a questão, por si colocada, se baseia nessa praxis e não em termos de filosofia politica.
Nós, Nacionalistas, não prescindimos de colocar os interesses da Nação acima de tudo, mesmo que isso represente sacrifícios. Um partido nacionalista ( como o PNR) só tem uma politica de alianças: - Com todos o que defendam o Nacionalismo como base ideológica e como praxis politica.
Não estamos na politica para conquistar lugares públicos, seja através do voto ou por outras formas. Estamos na politica como força alternativa a todo um sistema globalizante; de capitalismo selvagem; destruidor das tradições culturais e aniquilador da nossa história como povo e como raça.
Somos militantes de ideais e de princípios. Essa é a nossa base.
Não fiz qualquer comparação - seja com que partido for - propositadamente.
Para isso tem o meu amigo a sua consciência para o fazer.
Um Abraço deste seu amigo
Manuel Abrantes
 
Ó Abrantes não ligue às provocações de gente desorientada. Queria felicitá-lo pelo seu blog muito bom , parabéns ! eu também sou do Partido Nacional Renovador :)
 
O CDS nunca foi grande coisa, sempre mais preocupados com o tacho do que com as ideias, mas ultimamente parece estar ainda pior...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]