domingo, março 26, 2006


CANADÁ DEPORTA PORTUGUESES
GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES SEM CONDIÇÕES PARA OS RECEBER


O governo do Canadá já iniciou a deportação de portugueses, que se encontram ilegais, neste país da América do Norte. Só hoje estão previstas cerca de 50 famílias, sem bilhete de regresso, aos aeroportos de Lisboa, Faro e Ponta Delgada.
A ponte aérea já começou.
As associações portuguesas no Canadá, e estruturas sindicais, calculam que entre 15.000 a 22.000 portugueses serão repatriados nos próximos tempos, sendo a sua maioria composta por famílias açorianas.
Alzira Silva, directora regional do Governo dos Açores para as Comunidades considera que o repatriamento de milhares de portugueses, ordenado pelo governo canadiano, “é uma medida inédita nunca vista”.
Uma das grandes preocupações do Governo Açoriano reside no facto do arquipélago, que conta actualmente apenas com 240 mil habitantes, vir a receber 15.000, ou mais, novos habitantes e de não ter condições para um número tão elevado de pessoas repatriadas.
“Em principio, a maior dificuldade das pessoas será no campo do trabalho” diz a directora regional, para acrescentar que “tudo pode acontecer” de negativo até porque na sua esmagadora maioria nem possuem, sequer, um lugar para residir.

Então por onde anda as garantias dadas pelo nosso ministro do Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, quando afirmou publicamente que “não está afastada a hipótese da legalização dos emigrantes portugueses” em situação irregular no Canadá?
A ponte aérea já começou. Será que vamos resolver o problema só depois de todos os nossos emigrantes ilegais terem sido repatriados ?
E nós aqui em Portugal a legalizar imigrantes a torto e a direito aceitando, em muitos casos, escumalha que nem os seus países de origem os querem…
È o País dos brandos costumes e do politicamente correcto.
MA

Comentários:
E nós aqui a criar Leis de Imigração para todos.
Somos mesmo um Pais de brandos costumes.
Estou farto disto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Cá,os eleitores Portugueses só mudam e vão chamar ó da guarda quando tiverem com eles entalados.
Como o sistema permite várias situações de facilitismo é o deixa andar até um dia.
 
O eu só pergunto quem é que vai pagar reintegração de todos esses deportados ?
O que é que anda a fazer o sr. Freitas do Amaral ?
 
Corram daqui para fora com os imigrantes e vão ver que há trabalho para todos
 
Penso que è repulsiva a medida canadense, medida totalmente xenófoba e cruel.
E o governo a ver tudo sem fazer nada, nem o Cavaco se pronuncia nem nada...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]