terça-feira, março 21, 2006

JÁ NEM OS ECONOMISTAS INTERNACIONAIS
ACREDITAM NA RECUPERAÇÃO ECONÓMICA PORTUGUESA
A agencia internacional de rating, Fitch Ratings, cotada entre as três mais importantes no mundo, deu indicações que Portugal poderá ver reduzida a sua classificação de risco devido à dívida publica. Este rating classifica os países pelo risco que podem representar para o investimento estrangeiro.
Portugal encontra-se, neste momento, ainda com um rating de “AA”, o que quer dizer que é um dos países da linha da frente nas garantias de estabilidade económica.
Contudo, a Fitch apresenta dúvidas em relação às verdadeiras capacidades do executivo português no cumprimento do seu programa de Estabilidade e Crescimento.
Para estes economistas “ainda está por comprovar que o Governo seja capaz de implementar totalmente, e com sucesso, o programa de reformas estruturais e orçamentais que iniciou” acrescentando que as experiência do passado “não são encorajadoras”.
Já em 2005 esta agencia tinha passado o processo português, nas tendências de evolução económica, da situação de estável para negativo.
Já nem os economistas, deste mundo globalizado, acreditam em qualquer possibilidade de recuperação económica em Portugal.
Já ninguém acredita na nossa politica…
Ao blá blá da recuperação económica do governo do Sócrates os amigalhaços estrangeiros respondem-lhes pela negativa. Essa é que é a verdade.
MA
Comentários:
<< Página inicial
Por aqui já se pode ver qual é o futuro da economia nacional.
Quando organismos vocacionados para o estudo económico já não acreditam na recuperação portuguesa, algo vai mal neste reino de Deus...
Enviar um comentário
Quando organismos vocacionados para o estudo económico já não acreditam na recuperação portuguesa, algo vai mal neste reino de Deus...
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]