domingo, março 12, 2006


MARQUES MENDES
ACUSA O GOVERNO DE ESTAR A ESCONDER NOVOS AUMENTOS DE IMPOSTOS

O lider do PSD acusou ontem, em Santarém, o Governo de estar a esconder novos aumentos nos impostos. Para Marques Mendes “em 2007 os impostos vão aumentar em 350 milhões de euros, em 2008 aumentam 350 milhões e em 2009, 150 milhões”.
Marque Mendes, perante a apresentação deste números desafiou o Governo a desmentir estes valores.
Para o líder social-democrata o aumento da carga fiscal “está escrito ainda que disfarçadamente no Plano de Estabilidade e Crescimento”.
Marques Mendes não poupou criticas ao Governo ao fazer o balanço do primeiro ano de trabalho do Governo de José Sócrates.
Segundo o dirigente basta ver os dados do Instituto Nacional de Estatísticas para se constatar que o aumento dos impostos “atingirá 0,6 % da riqueza nacional, correspondendo a 800 milhões de euros”, concluindo que “no máximo dentro de um ano, os portugueses olhem para a realidade do País e não gostem do que vêm “.
No sector do emprego, Marque Mendes disse que Sócrates prometeu criar 150 mil novos postos de trabalho e em vez disso “destruiu 75 mil”.

O líder social-democrata tem razão nestas suas afirmações . Os números não enganam e são os que o Instituto Nacional de Estatísticas tem vindo a divulgar.
Contra factos não há argumentos. Resta-nos esperar o que vai dizer, hoje, José Sócrates nas “comemorações” de uma ano de actividade do seu Governo.
Cá estaremos para as ouvir, divulga-las e comenta-las.
MA

Comentários:
PS/D 31 ANOS o algodão não engana.
 
Quantos anos andou o PSD a esconder aos Portugueses os aumentos de inspostos. Estejam mas é calados que é para não dizerem asneiras.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]