sexta-feira, março 31, 2006


MULHERES AO PODER NEM QUE SEJA À FORÇA

Socialistas e bloquista aprovaram ontem quatro projecto que impõem quotas para as mulheres nas listas eleitorais. A partir de agora nas listas eleitorais terão de constar 33,3 por cento de mulheres, sendo rejeitadas as listas que não cumpram esta norma.
Estes projectos tiveram os votos contra do PSD e PCP e CDS.
Esta é mais uma aberração desta “democracia”.
Relembramos o que publicamos, sobre o assunto, quando socialistas e bloquistas apresentaram as propostas:

“Por aqui já se pode ver o conceito de democracia que vai na cabeça de alguns políticos da nossa praça, com prendinhas de machismo absoluto embrulhadas com lacinhos de ambiguidade “democrática”.
A imposição de mulheres em listas eleitorais – na minha opinião – é uma manifestação clara da própria marginalização das mulheres. È que estas, e está mais do que provado, não necessitam que ninguém ande com elas ao colo na vida politica. Nem na vida politica nem em lado nenhum. Considero, mesmo, que esta atitude proteccionista seja um ultraje à dignidade da mulher. Até porque – pessoalmente – não acredito que haja uma única mulher que concorde com isto.
A não ser que isto seja uma porta aberta para que mais tarde se exija também a obrigatoriedade para que, nas listas, estejam também representadas raças e – aqui é que a porca torce o rabo – os lobbys, tais como gays e restante companhia…
Já não estamos a fazer politica, estamos a brincar aos políticos. Com atitudes e linhas de pensamento como estas estamos a entrar no que se intitula de bandalheira democrática.”

Penso que não será necessário acrescentar mais nada….
Manuel Abrantes

Comentários:
Pois senhor Abrantes eu não concordo!
E não concordo porquê a mulher têm o seu lugar na sociedade que deve ser tradicional e respeitar a tradiçao e os nossos bons costumes portuguezes.
E quais são esse costumes e essa tradição?
Sáo que a mulher têm que se açima de tudo uma mãe dedicada ao lar, aos filhos e ao seu marido!!!
A mulher e´uma coisa doce e fraquinha que devemos proteger dos males da vida e da sociedade.
Deve de ser e tem que ser agradada e protegida por nós para não fazer borradas porque é muito tentadora!!
Na politica nao concordo porque isso é coisa de homens e veja o caso do Senhor Professor Salazar. Como era possivel se fosse uma mulher? Nao era......
Cada um tem a sua função e a polita foi feita para o homem. A mulher cumpre em casa.
 
Senhor salazarista
A mulher tem o seu papel em todos os lugares.
Não necessita que ninguem a leva ao colo.
O que os socialistas e bloquista fizeram é o mais puro e retrogado sintoma de machismo.
 
"doce e fraquinha" sr salazarista ?
Não estás é casado com uma igual à minha.
eheheheh
 
So uma mentalidadde demente de mulher é que poderia concordar com estas quotas politicas
 
também , e como mulher, me revolta estes machismos democraticos.
Vão por quotas às mãezinhas deles.
Desculpem-me esta minha irritação.
 
Sou leitora deste blog há pouco tempo. Acho que chegou a hora, também, de dizer alguma coisa.
Sou mulher e por isso me sinto ofendida quando constato que passou a existir a obrigatoriedade de mulheres nas listas eleitorais.
Assim, e deste modo, fica-me o direito de ter muitas dúvidas nos futuros nomes de mulheres nessas mesmas listas. Já não sei se estão lá pelas suas competências se, só, pelo facto de serem e mulheres e a lei obrigar a isso.
Penso assim e já fui candidata e eleita em listas autárquicas.
Sou social-democrata com muito orgulho !!!!!!

E já agora aproveito para transmitir a alguns “anónimos” que aqui deixam mensagem ofensivas a este blog, e ao seu autor, que eu não sou “fascista”, “salazarista” etc, mas estou a aprender muita coisa com estes ditos “nacionalistas”. Há aqui gente com muito valor na sua forma de escrever e ver a politica. Lembro-me de um: “brecons”.
Aprendi algo. – Não têm medo de dizer o que pensam nem de criticar seja quem for.
E não comem criancinhas ao pequeno almoço.
Um beijo de simpatia e admiração para este grande jornalista e autor do blog Estado Novo: Manuel Abrantes.
 
Pois é senhora carla sampaio. Não é fascista mas vem ler e aplaude inocentemente o que estes senhores aqui dizem. Repare então nos links para outros blogs e comunidades online e no que lá se diz. Pense lá se em cada notícia comentada aqui não há um cheiro enjoativo a demagogia da mais pura. Veja que tudo o que se diz é crítico da democracia, mas em grande parte das vezes não se coaduna com o que estes senhores defendem (tantas vezes parecem comunistas a falar), ou com o que eles fariam se alguma vez lhes fosse dada a oportunidade de (des)governar. Tudo são críticas e mais críticas sem o mínimo de honestidade política. Critica-se porque sim, porque neste país nada se faz de jeito. Mas no entanto, a estrutura dos nossos problemas nasceu "daquilo" de que estes senhores são saudosistas.

A democracia tem muitos problemas, mas será concerteza o pior de todos os regimes, com a excepção de todos os outros. (lugar comum bracons?) Até agora tem sido verdade.
 
A propósito.. sou contra as cotas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]