sábado, março 11, 2006

O MEU GRITO
E A MINHA ESPERANÇA

Nas minhas deambulações pela blogoesfera nacionalista tenho-me deparado com excelentes blogues (palavra que irá entrar no dicionário Português) por possuírem prosas de grande valor sobre os mais variados temas de cariz ideologico. È pena que a actualização de muitos desses blogues não seja feita com uma periodicidade relativamente curta. Contudo, é compreensível as dificuldades do factor tempo de muitos dos bloguistas.
Mas, e não é aqui neste espaço – nem o blogue “Estado Novo” foi vocacionado para isso – que vou fazer quaisquer considerações sobre os blogues de cariz politico Nacionalista.
Algo que noto em todos os blogues – a começar por o próprio “Estado Novo” – é a falta de analises económicas, jurisprudência, sindicalismo, etc.
Sendo a Internet um espaço privilegiado para a divulgação de ideias e desafios eu só pergunto por onde andam os nosso juristas, economistas, sindicalistas, etc ?
È certo que o movimento está na sua fase de arranque. Mas, mesmo nesta fase, não há ninguém dentro destas áreas ?
Será que só temos gente que fala de ideologia e que lê e traduz muito bem uns livros publicados por essa Europa fora ? Não pretendo dizer – antes pelo contrário – que a divulgação ideológica não seja importante. Mais: - Nesta fase é fundamental!
Mas, a ideologia não chega se não apresentarmos alternativas dentro de todas as áreas sócio-politicas.
Que sejamos uma rapaziada bem comportada é muito bom. Mas não é, apenas, por essa vertente que conseguimos conquistar essa montanha que se chama sociedade.
Temos de avançar em todas as vertentes. Não podemos deixar espaços abertos. Temos de dizer o que queremos e que propomos e de nos impor pelas nossas alternativas sócio-politicas.
Desculpem lá a ousadia das palavras, mas não podemos continuar apenas a dar dentadinhas no sistema com prosas intelectualizadas.
A acutilância em todas as vertentes é o caminho para que o Nacionalismo não seja apenas encarado como uma “rapaziada” que escreve uma coisas giras na Internet de cariz meramente ideológico, e que faz umas manifestações de rua, com causas muito oportunas e acertadas – é certo !- , mas que a (des)comunicação social se aproveita, e apenas, para transmitir ao grande publico que existem ainda “fascistas” em Portugal que estendem o braço com a mão aberta.
O Nacionalismo não é isso. O Nacionalismo tem de ser alternativa politica. Aliás, o Nacionalismo é única alternativa politica!
Lanço daqui um repto a todos os economistas, juristas, sindicalistas, etc de cariz ideológico Nacionalista:
O blogue “Estado Novo” está completamente aberto para publicações de textos sobre esses temas.
Vamos a isso que se faz tarde.
Manuel Abrantes

Comentários:
E continue com essa base férrea no campo da análise politica ideológica. O movimento Nacionalista necessita disso como "pão para a boca". O que, o meu amigo e camarada o faz com grande acutiância e objectividade.
Bem haja por isso.
Manuel Abrantes
 
Tocou na ferida, a maior prova que o Nacionalismo (nome que o sr. lhe dá) é uma patetice vazia e que ocupa, ao lado do Marxismo, o fundo do caixote de lixo da História é precisamente a ausência de juristas, economistas, sindicalistas no seu quadrante, etc., simplesmente porque NÃO OS HÁ.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]