sábado, março 11, 2006


É PRECISO TER DESCARAMENTO!

DEPARTAMENTO DE ESTADO NORTE AMERICANO CRITICA PORTUGAL NOS DIREITOS HUMANOS


O relatório anual sobre os Direitos humanos divulgado pelo Departamento de Estado norte-americano identifica situações de desrespeito pelos direitos humanos ocorridos em Portugal no ano de 2005.
O relatório - amplamente divulgado pela nossa comunicação social – afirma que nas nossas prisões as condições continuam deficientes, mantendo-se a sobrelotação e o caso de maus tratos a presos.
O relatório norte-americano salienta ainda os oito cidadãos mortos pela policia no decorrer do ano de 2005, assim como e citando um relatório da nossa Inspecção-Geral de Administração Interna pelo facto de ter recebido 276 queixas de abusos dos Direitos Humanos. Sendo 116 contra agentes da PSP e 94 contra a GNR.
O relatório dos Direitos Humanos emanado anualmente pelo Governo norte-americano faz referência aos abusos que ocorreram um pouco por todo o mundo. Contudo, e mais uma vez, não faz qualquer menção aos tratamentos dados pelos soldados norte-americanos aos prisioneiros iraquianos, assim como omite qualquer referência ao que se passa na prisão de Guantanamo, situada em Cuba e da responsabilidade dos Estados Unidos da América.
Criticas e reparos sobre os Direitos Humanos vindas do Estados Unidos só pode dar vontade de rir. Ou então, e aqui já não tem muita graça, estão a levar a sério o facto de se intitularem “os policias do mundo”.
Que moral politica pode ter o Governo norte-americano para criticar os Direitos Humanos noutros países ? Ou será que no conceito dos políticos americanos eles estão acima de tudo e de todos ?
Viver num mundo hipócrita como este já não é viver: - È tentar sobreviver…
Manuel Abrantes

Comentários:
Excelente analise
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]