sexta-feira, março 24, 2006


SOCIALISTAS VÃO PROPOR NOVO REFERENDO AO ABORTO

O PS vai apresentar a 15 de Setembro, após a abertura da nova sessão legislativa , um novo projecto de resolução e realização de um referendo nacional sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
A noticia – já esperada – foi dada por Alberto Martins no decorrer, em Viseu, das jornadas parlamentares socialistas.
Podemos recordar que o Referendo sobre a despenalização, que se realizou em 28 de Junho de 1998, deu como resultado de 50,07 pelo não e 48,26 pelo sim.
O não ao aborto ganhou com uma margem pouco significativa mas, em eleições ou referendos, o que conta são os resultados e não as margens diferenciais.
Não consigo perceber qual a razão de um novo referendo. Está mais do que provado que, enquanto os resultados não derem o sim aos abortistas, os referendos sobre o tema não vão acabar.
Vamos para mais um referendo sobre o aborto quando o Governo já tem tudo preparado para a aplicação da Lei. Isto só quer dizer uma coisa: ou o sim passa ou aplica a Lei por via da Assembleia da República, tal como bloquistas e comunistas já o exigiram.
Tudo isto não passa por mais uma hipocrisia dos partidos que nos governam.
Tudo isto não passa por mais uma hipocrisia do sistema.
Tudo isto não passa da prova cabal de que, os partidos do sistema, quando o jogo democrático não lhe corre de feição, alteram-no as vezes que forem necessárias até
o conseguirem subverter.
MA

Comentários:
Mais uma vez tenho de reconhecer a oportunidade e o sentido critico do autor deste blog.
Todos os portugueses deviam ler este artigo sobre a despenalização.
 
O Povo já se manisfestou pela via do referendo, os arautos da constituição devem defendê-la. O Artº 24º da Lei fundamental prevê o DIREITO À VIDA.
Uma das conquistas da civilização é a dignidade do valor vida.A vida é uma graça de DEUS e não se encontra na livre disposição do Estado.A vida do nascituro não pode ser a vitima dos males sociais.
 
Pensando bem até se devia legalizar. Se se tivesse legalizado à mais anos hoje, de certeza, haveria menos socialistas, comunas e afins...
 
senhor mr.x
Gostaria que me explica-se o que é isso de referendo não vinculativo.
Acabei de ler toda a Lei Orgânica do Regime do Referendo e não vejo nada que me explique e defina isso.
Sobre o aborto admito e respeito a sua opinião mas não perfilho dela.
E se ninguem tem autoridade para decidir sobre a mulher - como o diz- então para que serve o referendo agora proposto ?
Então só as mulheres é que seriam referendadas ?
 
amigo bracons

Aos seus comentários uma unica palavra:
EXCELENTE!!!
 
A partir do momento em que o espermatozóide penetra no Óvulo, está gerado.
E se por um lado dizem "podem abortar", por outro dizem "deixem entrar à vontadinha imigrantes", não é assim tão difícil de ver para onde estão a ser conduzidos os povos das nações europeias...
 
Isto tudo é negócio vocês pensam que eles estão preocupados com a mulher.
Quem vai lucrar com isto é os amiguinhos que têm as clinicas privadas.
 
Ao contrário do nosso governo.

Parlamento Polaco recusa-se a legalizar o aborto por atentar contra a nação.
A lei sobre a legalização do aborto foi impulsionada pela Aliança Democrática de Esquerda e teve o apoio de 183 deputados.
Entretanto, não prosperou graças à tenaz oposição dos parlamentares da Liga de Familias Polacas, que enviaram aos seus colegas centenas de caixas com pequenas bonecas que simulavam fetos de dez semanas de gestação, com a inscrição: "sua vida também começou na concepção".
Por sua vez, a Igreja juntou-se à campanha pela vida através de uma carta enviada aos deputados. O texto qualifica a proposta de "crime contra a nação", sobre tudo se for levado em conta o sob índice de natalidade do país.
A Polónia esteve sob o regime comunista e sob leis que favoreciam o aborto. Entretanto, a legislação que entrou em vigor em 1993 só permite esta prática se a saúde da mãe estiver em risco, se o feto apresentar problemas irreparáveis ou se a gravidez for produto de uma violação ou incesto.

Saudações Nacionalistas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]