quarta-feira, março 29, 2006


TACHOS PARA SINDICALISTAS, E AFINS, NOS CONSELHOS CONSULTIVOS DOS CENTROS DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
- Há elementos que já nem se lembram de quando foi a última reunião...



O Estado gasta 140 mil euros anuais com as remunerações dos conselhos consultivos regionais dos Centros de Emprego e Formação Profissional. Este conselhos têm como competência apreciar e emitir pareceres sobre o plano anual de cada delegação regional.
Os conselhos são compostos por representantes das duas centrais sindicais (CGTP e UGT), da Confederação do Agricultores de Portugal (CAP), da Confederação do Indústria Portuguesa (CIP) da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e representantes das Comissões de Coordenação das cinco regiões (Norte, Centro , Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).
Todos estes membros ganham cerca de 210 euros fixos, mensalmente, para reunirem de três em três meses.
Mas há mais, e pior: - Segundo o “Correio da Manhã”, na sua edição de hoje, diz que a maioria dos membros nem sequer comparece às reuniões e, segundo estipula o Decreto-Lei nº 247/85, os elementos faltosos não deixam de receber a gratificação mensal porque as decisões podem ser tomadas por maioria simples.
O próprio CM ouviu um membro do Conselho Consultivo Regional de Lisboa que, e pedindo anonimato, disse já não ter memória de quando decorreu a última reunião.

Quando se chega ao tacho já não existem diferendos entre “representantes” dos trabalhadores, patrões, governo, etc. Nem necessitam de se reunir, o que interessa é meter ao bolso mais esta ajudazita para compor o orçamento mensal.
O Zé pagode que vá descontando para o Fundo de Desemprego e sustentando toda esta gente.
Os trabalhadores estão bem defendidos, contra as politicas anti-sociais do Governo, por gente que é sustentada pelo próprio Governo.
Estamos todos – empregados e pequenos empresário – bem entregues…
MA

Comentários:
ainda dizem estes sindicalistas que sao os defensores dos trabalhadores PORTUGUESES . eles sao mas e todos uns traidores . estas noticias nao sao tiradas de nenhum jornal que se diga nacionalista por isso sao crediveis (!?) , se fosse um nacionalista a comentar estes tachos , claro que ja nao eram tachos , era invensao . acordem PORTUGUESES
 
Esta é a situação mais vergonhosa que já asssiti.
Por isso os Sindicatos falam, falam mas não fazem nada.
Estão comprometidos até às orelhas.
 
Que grande pouca vergomha.
Filhos da puta de vendidos.
Comunistas, socialistas. Todos.
 
Vá em frente amigo Abrantes
Nunca desista neste tipo de "denúncias".
As televisões não dão importância a este tipo de noticias.
Escondem-nas.
 
Isto é uma vergonha para Democracia que defendo
 
amigo rui pena

Mas esta é a "democracia" que temos. A democracia do "politicamento correcto".
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]