quarta-feira, março 15, 2006

TAL COMO “ESTADO NOVO” AFIRMOU:
JUNTAS DE FREGUESIA NÃO TÊM MEIOS TÉCNICOS PARA DECLARAR AVES
Tal como publicamos na peça “Há Guerra na Capoeira”, as Juntas de Freguesia não possuem meios técnicos para receber as declarações das aves de capoeira existentes nas respectivas freguesias.
Armando Vieira, presidente da Associação Nacional das Freguesias (ANAFRE) acusa o Ministério da Agricultura de desconhecer as realidades das juntas de freguesia para recolher toda esta informação dizendo que “as juntas não possuem meios técnicos nem humanos para pôr em marcha esta acção” acrescentando que “cerca de 40 % não têm sequer Internet” e os formulários de declaração só podem ser obtidos on-line.
O presidente da ANAFRE acusa ainda o Ministério da Agricultura de ter “conduzido o processo ao contrário” por ter lançado esta acção sem ter consultado, primeiro, os organismos autárquicos.
Temos de lembrar ainda que os proprietários que não declararem as aves estão sujeitos a coimas.
Isto só demonstra a descoordenação e a falta de realismos dos nossos responsáveis políticos. Uma norma destas, sem ser previamente estudada entre todos os intervenientes, só pode dar numa coisa . – Disparate !
E quem executa estratégias destas, sem ter a noção real das situações, não pode estar na condução de politicas tão importantes como as que são emanadas de um ministério da agricultura. È que a prevenção à chamada “Gripe das Aves” não pode passar por estratégias de pura demagogia, só para que a Comunidade Económica veja que estamos muito atentos ao assunto.
Subscrever Mensagens [Atom]