terça-feira, março 14, 2006

VISTEON PORTUGUESA
DESPEDE 100 TRABALHADORAS COM DIREITO A TAXI
A Visteon Portuguesa, de capitais norte-americano e situada em Palmela, vai despedir cerca de 100 operárias. Infelizmente, isto seria mais uma noticia sobre um despedimento igual a tantos outros que ocorrem diariamente por este país fora se não fosse pela forma com as trabalhadoras foram intimidadas à rescisão dos contractos.
Cada trabalhadora (individualmente) foi escoltada por um segurança desde o seu posto de trabalho até ao local onde foi informada que estava despedida. Simultaneamente, estava já preparado um táxi à porta da fábrica com ordens de a levar a casa e se apresentar apenas no final desta semana a fim de assinar os papeis da rescisão.
Tudo isto se passou no passado dia 8, dia Internacional da Mulher, e num país que se intitula como um “Estado de Direito”.
Para estas trabalhadoras só houve um direito. – O de não ter direito nenhum. É claro que este “direito” nada tem a ver com o “direito” de estado. Contudo, a aberração de um facto como este não deixa de ser motivo de estupefacção e de revolta.
Isto para alem da fabrica em causa ter encerrado o ano de 2005 com resultados líquidos superiores a 45 milhões de euros no fabrico de auto-rádio, painéis de instrumentos e componentes para ar condicionado e, com a agravante de que, desde a sua instalação no inicio dos anos 90, ter recebido vários incentivos por parte do Governo que totalizam mais de 20 milhões de euros.
MA
Comentários:
<< Página inicial
nesta fabrica todas as mulheres que estejam a amamentar são despedidas assim como trabalhadoras estudantes
e viva e democracia
e viva e democracia
Menina Ana Maria com um Partido Nacional no governo nunca acontecia, força mulheres de Portugal.
Ps:falo em nome pessoal não em nome do PNR.
Enviar um comentário
Ps:falo em nome pessoal não em nome do PNR.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]