terça-feira, março 14, 2006


VISTEON PORTUGUESA
DESPEDE 100 TRABALHADORAS COM DIREITO A TAXI

A Visteon Portuguesa, de capitais norte-americano e situada em Palmela, vai despedir cerca de 100 operárias. Infelizmente, isto seria mais uma noticia sobre um despedimento igual a tantos outros que ocorrem diariamente por este país fora se não fosse pela forma com as trabalhadoras foram intimidadas à rescisão dos contractos.
Cada trabalhadora (individualmente) foi escoltada por um segurança desde o seu posto de trabalho até ao local onde foi informada que estava despedida. Simultaneamente, estava já preparado um táxi à porta da fábrica com ordens de a levar a casa e se apresentar apenas no final desta semana a fim de assinar os papeis da rescisão.
Tudo isto se passou no passado dia 8, dia Internacional da Mulher, e num país que se intitula como um “Estado de Direito”.
Para estas trabalhadoras só houve um direito. – O de não ter direito nenhum. É claro que este “direito” nada tem a ver com o “direito” de estado. Contudo, a aberração de um facto como este não deixa de ser motivo de estupefacção e de revolta.
Isto para alem da fabrica em causa ter encerrado o ano de 2005 com resultados líquidos superiores a 45 milhões de euros no fabrico de auto-rádio, painéis de instrumentos e componentes para ar condicionado e, com a agravante de que, desde a sua instalação no inicio dos anos 90, ter recebido vários incentivos por parte do Governo que totalizam mais de 20 milhões de euros.
MA

Comentários:
Assim é que é falar( ou escrever)
Não lhes perdoes Abrantes
 
Continua com a tua força denunciadora. Não desistas
 
Vou continuar a acompanhar o teu blog, atentamente. Considero-o um blog com interesse.
 
nesta fabrica todas as mulheres que estejam a amamentar são despedidas assim como trabalhadoras estudantes
e viva e democracia
 
Menina Ana Maria com um Partido Nacional no governo nunca acontecia, força mulheres de Portugal.

Ps:falo em nome pessoal não em nome do PNR.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]