quarta-feira, abril 12, 2006


AINDA AS INSPECÇÕES A RESTAURANTES DE COMIDA CHINESA

ORGANISMO DE ESTADO ACUSA OUTRO ORGANISMO DE ESTADO DE XENOFOBIA

A Comissão para a Igualdade e Descriminação Racial, organismo do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, criticou a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar a Económica, no âmbito da inspecção efectuada a restaurantes chineses, por ter adoptado o critério “de nacionalidade”.
A Comissão para a Igualdade , em comunicado, acusa a Autoridade de Segurança Alimentar pelo “potencial efeito xenófobo” provocado pelas referidas inspecções a restaurantes chineses, que levou ao encerramento de 14 estabelecimentos.
A Comissão para a Igualdade condena que a ASAE tenha convidado jornalistas para acompanhar as inspecções, sublinhando que uma operação congénere a padarias e pastelarias “não teve a mesma cobertura mediática”.
Em resposta a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica diz que “não escolheu restaurantes chineses, mas sim locais de venda de comida chinesa, independentemente de quem é o proprietário do estabelecimento”.
Por sua vez a Liga dos Chineses diz, que após as inspecções, houve uma quebra nas vendas entre 30 a 50 por cento.

Atingimos a limiar da tolerância ( ou intolerância). Quando um organismo da responsabilidade do Estado, coloca em causa acções de fiscalização alimentar efectuadas por outro organismo estatal só pelo facto de se tratar de restaurantes chineses, atingimos situações que, só não são hilariantes, pela gravidade do acto.
Quando se coloca em causa acções de fiscalização, produzidas por quem de direito,
é estarmos a questionar a independência de um organismo público e a capacidade fiscalizadora dos organismos estatais.
Enfim. È colocar em causa a independência do Estado, na sua acção de fiscalização e de controlo.
Até porque, esta acção da Autoridade da Segurança Alimentar é, como em todas as outras, feita a estabelecimentos públicos, independentemente da cor da pele dos seus proprietários.
Por aqui só podemos retirar uma ilação : - As incongruências produzidas por um organismo oficial que confunde a missão para o qual foi criado.
Isto é: - RADICALISMO PURO !!!
Já para não falar em interferências na acção fiscalizadora do Estado.
Manuel Abrantes

Comentários:
Bem isto é o cumulo. Já não há verginha nem sentido se Estado.
 
quiz dizer : vergonha
Peço desculpa
 
A Comissão para a Igualdade e Descriminação Racial, organismo do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, criticou a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar a Económica, no âmbito da inspecção efectuada a restaurantes chineses, por ter adoptado o critério “de nacionalidade”.

Inqualificável.
 
estas comissoes , estas fundaçoes , tem sempre de dizer alguma coisa contra . temos de os desculpar , pois so assim e que damos por eles estarem vivos e assim garantem os seus tachos . se fosse num restaurante de um portugues ja nao diziam nada . sao uns traidores
 
Isto é mesmo hilariante.
O EStado acusa o Estado de xenofobia.
Vão brincar com a democracia para o raio que os partam...
 
Isto é demais e já está a ultrapassar todo o bom senso. Isto é fundamentalismo etnico e acima de tudo uma falta de respeito pelas actividades fiscalizadoras do Estados, pagas por todos nós.
Como é que é possivel uma posição destas ?
 
Isto é o uma "pequena" amostra do regime e de um governo desgovernado.
 
Por falar em intervenções nas acções fiscalizadoras do Estado.

Eles já mandam e desmandam nisto tudo.

http://www.correiodamanha.pt/

noticia.asp?id=198235&idselect=

10&idCanal=10&p=94
 
Partem-se as fundações de tudo aquilo em que há Pátria. Vou acrescentar esta à lista das (isto tem nome?) vergonhas, a que já se colavam outras como os COMENDADORES Catarina Furtado, BONO, a banda Xutos e Pontapés...
Sinceros agradecimentos, sr. e amigo Abrantes por denunciar como está constantemente ameaçado o nosso dia-a-dia por estes senhores dos Comissariados da Igualdade (era bom o estado emagrecer e "cortar" um pouco nestes disparates).
 
Porque não uma inspecção nos restaurantes indianos? Ou nas pizzarias italianas?
Ou nas centenas de roulottes de bifanas que se espalham pelo país, ou de farturas em que o mesmo óleo é utilizado 100 vezes sem ser mudado?...
Se a ASAE tinha pistas (e concerteza tinha) que indicavam que a generalidade dos restaurantes chineses não respeitava regras, fez bem.

Se não tivesse essas pistas, este critério seria estranho.
 
Todos os restaurantes sem excepção devem ser fiscalizados sejam eles chineses, Indianos, Africanos, Brasileiros, Portugueses,etc.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]