sábado, abril 29, 2006


ALBERTO JOÃO JARDIM
“AS DESIGUALDADES SÃO CULPA DO SISTEMA”


Alberto João Jardim após ter sido recebido, a seu pedido, pelo presidente Cavaco Silva,
disse estar de acordo com o apelo feito pelo presidente no discurso comemorativo de 25 de Abril, quando se referiu às desigualdades sociais.
Alberto João acusa que, o agravamento da situação social do país, deve-se sobretudo “ao sistema politico” que existe em Portugal.
“Chegámos a este ponto devido ao sistema politico-constitucional que temos, o grande capital aplaude, mas sentimos que as pequenas e médias empresas estão numa situação muito grave e o desemprego está a aumentar”.

Pelo menos temos um politico, integrado no sistema, que demonstra alguma coerência.
Já não são só os Nacionalistas a afirmar que o actual sistema politico é a causa principal das desigualdades sociais. O presidente da Governo Regional da Madeira também diz o mesmo. E, que eu saiba, ainda não foi publicado na comunicação social, que Alberto João possa representar um perigo para a estabilidade do Estado. Pode representar um perigo para a estabilidade governativa, mas, isso, já é outra coisa.

Por enquanto ainda só assistimos à voz discordante de Alberto João Jardim que, inserido dentro do sistema, o condena. Contudo, pode o leitor ficar ciente que outras vozes – também inseridas dentro do mesmo sistema - se levantarão. È que, quando um sistema politico está moribundo, há logo quem se afaste para não ser arrastado pelo acerbo final.
È que ninguém - mas ninguém ! – gosta de assistir e participar em velórios.
Manuel Abrantes

Nota final–
Quando me refiro ao sistema – tal como Alberto João Jardim – não me refiro à democracia propriamente dita. Não me venham com saudosismos que isto nada tem a ver uma coisa com outra.

Comentários:
Após várias leituras e debates consigo, começo a descortinar que o movimento nacionalista poderia integrar um partido de direita conservadora como o CDS-PP poderia ou era suposto ser. E - sim - começo a distingui-lo perfeitamente dos movimentos de skin-heads.
Os Nacionalistas deverão mover-se rapidamente. A direita liberal é maior, tem mais espaço nos jornais e prepara-se para tomar conta do PSD, constituindo assim a futura alternativa ao governo actual...
 
nao , os nacionalistas nao fazem panelinhas com ninguem ! nem esquerda nem direita . nacionalismo e` a soluçao
 
Sr. Jordão.
Os Nacionalistas não se assumem com as terminologias de "esquerda ou direita".
Nós não estamos a disputar espaços politicos.
E mais:
- Não temos pressa.
 
Sr. Jordão.
Os Nacionalistas não se assumem com as terminologias de "esquerda ou direita".
Nós não estamos a disputar espaços politicos.
E mais:
- Não temos pressa.
 
Alberto João Jardim diz o que muitos dos nossos politicos pensam mas que não têm a coragem de o dizer.
Não acredito que seja só ele a pensar na "falência" do actual sistema politico.
As contradições do sistema são mais do que evidentes
 
Eu também não tenho pressa. Já várias vezes afirmei que a Revolução triunfará e o MRPP será governo! um dia...
 
Se este Sr. está assim tão descontente, então porque ele faz parte desse sistema à mais de trinta anos. Este Sr. não engana é mais um a comer como os outros senão largava o poleiro em que se encontra dava o lugar aos outros.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]