domingo, abril 09, 2006


AQUI DEL-REI PARA O PERIGO NACIONALISTA

Toda a comunicação social anunciou, ontem, a ida de 18 policias portugueses para colaborarem com outras forças policiais, no controlo e garantia de civismo, no próximo Campeonato do Mundo de Futebol a decorrer na Alemanha.
Ate aqui tudo bem. Mas, a maioria dos órgãos de (des)informação acrescentaram logo que esta força policial se destinava a controlar elementos da Frente Nacional que, em representação desta organização, vão ter a presença de 15 membros no Festival dos Povos, o “Fest der Volker”, que irá decorrer no mesmo período do Campeonato do Mundo de Futebol.
Só alguém de má fé é que poderia pensar que Portugal vai enviar 18 policias para controlar 15 elementos da Frente Nacional.
Só umas mentes conspurcadas e irresponsáveis é que podem ter a veleidade em produzir, publicamente, tais afirmações. Mas, foi isto o que a comunicação social fez transparecer para o público português nas suas publicações e noticiários.
Pessoalmente tenho, até, dificuldades em comentar isto por ser tão aberrante e sem sentido das realidades.
Elementos da Frente Nacional já se manifestaram por diversas vezes, e há relativamente pouco tempo, em acções de rua realizadas em Lisboa e Porto.
Nunca – mas nunca !!!! – a PSP, que acompanhou essas mesmas manifestações, teve o mais pequeno dos problemas com indisciplina por parte dos manifestantes.
Volto a repetir .- A mais pequena que seja!!!
Sinceramente. Isto já é demais.
Isto é pura intoxicação noticiosa da comunicação social. De todos os jornais que li, apenas o “Correio da Manhã” faz a noticia dentro de parâmetros aceitáveis e reais.
Como se transcreve o jornal nas palavras do Tenente-General, Leonel de Carvalho, do Gabinete Coordenador de Segurança, que diz que “não há uma ligação entre o envio da delegação portuguesa de segurança e o festival neo-nazi, embora este seja um dos aspectos a ser levado em consideração”. Esta correcto! A segurança para evitar conflitos é necessária.
Também, quando Portugal realizou o Campeonato Europeu a Alemanha enviou para cá 21 policias e a Inglaterra 22. E, que eu saiba, não havia por cá nenhum festival, seja de que natureza fosse.
Deixem-se de mentiras e mais mentiras “senhores” da comunicação social.
E, a todos os que visitarem a Alemanha nesse período, quer seja para verem futebol ou para outro tipo de manifestação, que façam todos uma boa viagem e que deixem, mais uma vez, a imagem do Povo a que pertencem – e que têm orgulho em pertencer - que sempre se pautou pelo civismo e respeito pelas regras dos países que visitamos.
Manuel Abrantes

Comentários:
Eu também fiquei horrorizada com o que vi nas noticias.
Não acredetei em nada e vi logo que a noticia do policias para a Alemanha não tinha nada a ver com nazis.
 
a policia devia era prender todos os nazis.
25 DE ABRIL SEMPRE
 
Sr. anonimo
E depois levamo-los para Caxias?
Para o Tarrafal já é imposssível porque é um País independente.
Podiamos também, fechar o Museu da Resistencia, no Forte de Peniche, e voltar a fazer uma prisão politica.
Vocé é que é o nazi. sr anónimo.
Tenha juizo e desapareça daqui para fora.
Vá borrar a sua língua e nunca mais venha com essa frase como se fosse um democrata.
Não suje mais a democracia do que ela já está.
 
grande artigo camarada Abrantes.
temos de ajudar a transformar este blogger num grande lugar de verdadeira e sincera informação.
 
Abrantes quanto às mentiras isso parece-me mim ser um caso de tribunal.
Passr dos desmentidos num canto d euma página em jeito de direito de resposat e começar a chamr-lhos às responabilidades. Simples e eficaz.
Mas há por aí um ponto que lhe escapou, não fazem nem um 1 décimo do alarido sobre as viagen dos anarcas e demais fauna anti globalização tipo ganzados e filhos d epais ricos que vão a Génova partir tudo o que encontram.
Esses incivilizados não são divulgados caluniosamente apesar de todo o mal que fazem.
Para esses sim deveriam ser destinados policias mas do corpo de intervenção para os fazer respeitar a ordem publica.
 
Tem toda a razão amigo e camarada "nacionalista".
Anarcas e demais camarilha quando se deslocam para criar violência não são criticados e até são tratados como "democratas".
 
nao ha duvida , a comunicaçao social esta comprada por pseudo-democratas que so querem manchar a imagem dos nacionalistas portugueses . mas nos nao vamos deixar . nas nossas manifestaçoes , vemos que damos o exemplo para todos os outros quadrantes politicos e e´ isso que eles tem medo , a nossa disciplina .
 
Convenhamos que os orgãos de difusão social lembram-se de publicar cada uma!...
 
Que saibam o que é a discriminação. E que sofram com aquilo que é a vossa própria ideologia. Criticam porque vos toca na pele? Temos pena. Mas nunca irão ter moral para criticar seriamente e não contraditoriamente as "discriminações" democráticas.
 
Anonymous said...

a policia devia era prender todos os nazis.
25 DE ABRIL SEMPRE

Devias era voltar trabalhar de sol a sol e a comer 1 sardinha por dia que calavas logo essa boca.
 
O que o anónimo vem criticar é algo que Salazar cultivava, a não ser que o sr. Abrantes mo venha desmentir: a cultura da pobreza, do pequenino Portugal agrícola.
 
Sr. Jordão
Quando anlisar um periodo politico, seja ele qual for, tem de o analisar no espaço e no tempo.
 
Se Salazar tivesse abandonado voluntariamente o poder e organizado eleições livres em 1945, Portugal poderia ter evoluído para uma democracia de tipo ocidental, com governos maioritariamente de direita/democracia-cristã, e com maior preponderância da economia livre - já para não falar das liberdades cívicas. Talvez até se pudesse ter discutido se devíamos lutar por um Império sem futuro.
 
Sr e amigo Jordão
Se...
À distância do tempo tudo é fácil de analisar.
Nesse periodo viviamos em plena "guerra fria" e possuiamos provincias ultramarinas. E qual o motivo que Salazar teria de abandonar o poder ?
Para o entregar aos comunistas ? Era a unica força politica de oposição organizada em Portugal.
Analise tudo no espaço e no tempo.
De-me um unico motivo para que o governo de Salazar renunciasse.
Não consigo perceber.
Renunciar ? Em nome do que ?
 
Claro que Salazar nunca renunciaria porque o poder vicia, seja-se democrático ou não. O "papão" comunista é o arugmento conhecido; no entanto, as candidaturas presidenciais de Norton de Matos, primeiro, e de Humberto Delgado, depois, não eram comunistas e simbolizam a exsitência de alternativas ao PCP.
Reino Unido, França, Bélgica, Holanda e Espanha também tinham províncias ultramarinas...
 
Não é de meu hábito, mas desta vez vou apenas incidir a minha opinião sobre os comentários que foram aparecendo, já que para mim é claro, como creio já ter afirmado, que os nossos media são ainda bastiões do poder comunista que se foi instalando após o 25 de Abril de '74.
Que os anónimos saibam que Salazar e a sua obra foram o que se pôde fazer de melhor com a situação que se enfrentava. Guerras Mundial(II) e Fria, bloqueios económicos dissimulados, guerrilhas fomentadas pela França, URSS, EUA e Reino Unido, eles sim, que falharam na defesa dos seus territórios e que invejaram a nossa Angola, a nossa Lourenço Marques, Guiné, Cabo Verde, Timor. Sabem, quando há interesses económicos ao nível a que se assistia, racionamentos de provisões, e até dificuldades meteorológicas, não há regime que nos valha. Daí advem um aviso, srs.anónimos: se as condições piorarem mesmo (que isto dos problemas do deficit e do petróleo são brincadeiras quando comparadas com o que se viveu no século XX português) atentem na capacidade de resposta desta 3ªRepública e verão quão brilhante foi esse humilde professor que de tão negra realidade ainda nos podia dar uma sardinha a cada um.
Para os comunistas, um aparte: se acharam injusto que houvessem pessoas com algo mais que a sardinha, pensem que lá na URSS, Estaline vivia bem no seu palácio, enquanto a Rússia morria torturada na Sibéria. Não é mau que houvessem ricos durante o Estado Novo, é mau que nem todos fossem ricos. Resumindo, se a sardinha era má, vós e Humberto Delgado (Norton de Matos nem se apresentou às urnas) devíeis compreender que ainda era o melhor que se conseguia. Mandem as reclamações aos EUA e aos vossos camaradas lá do "partido", que na altura apregoavam a URSS como o paraíso.
 
Sr. Santos Queiroz

Qual o interesse de fazer de Portugal o D. Quixote do Mundo, lutando contra moinhos de vento? Porque razão os franceses têm hoje tantos interesses em Angola sem terem derramado lá o seu sangue?
Claro que sim, sr. Queiroz, bloqueios económicos, pressões de Kennedy, apoio soviético aos "turras", invejas britânicas e francesas, (o único apoiozito que tivemos terá sido da Administração Nixon/Kissinger). Tudo isso é verdadeiro. Salazar, que não seria ingénuo, preveu isso tudo logo que a Carta das Nações Unidas foi publicada, ou não?
 
Não desmereço o papel que tiveram as nossas tropas. Desmereço a opção política dos nossos governantes, que para mim foi claramente errada e devia ter sido prevista porque Portugal foi durante vários uma mixórdia atrasada e banida por todo o mundo ocidental, até pelo Vaticano que recebeu os movimentos africanos em Roma. Porque não deveríamos ter essas dificuldades todas que o sr. Queiroz fala? ou a política compadece-se com lirismos?
 
Se países maiores, mais avançados e militarmente mais fortes que nós "falharam" na defesa, porque haveríamos nós de conseguir? A bravura e o heroísmo não chegam para ganhar guerras. Nem os próprios EUA ganharam no Vietname, imagine-se nós...
 
Só meu deu razão, sr. Jordão. Mas há uma diferença na forma de pensarmos a Pátria: eu dejo-a forte, uma potência respeitada e nunca a considerei uma mixórdia atrasada e banida de onde for. Se bem que a política da guerra cega se tenha esgotado e outras medidas nos tenham 'escapado', afirmo-lhe apenas que a bravura de defender um Portugal pleno e íntegro nada ten a ver com o imperialismo americano (e veja que eu até não me importei que eles se guerreassem com os comunistas).
Não é lirismo pensar na nossa Pátria como uma grande entidade e defender essa grandiosidade tem custos.
Cumprimentos,sr. Jordão
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]