sábado, abril 15, 2006


AS CONTRADIÇÕES DO MINISTRO ALBERTO COSTA NO CASO DA POLICIA JUDICIÁRIA

O reforço, anunciado pelo Governo, de 9 milhões de euros à Policia Judiciária deixou o ex-director da PJ “confuso e chocado”. Segundo este ex-dirigente policial “andou durante meses a chamar a atenção de Alberto Costa para a periclitante situação financeira da Policia Judiciária” o que resultou na demissão da sua direcção .
“ Mas afinal, éramos nós que não sabíamos gerir o orçamento ou havia realmente sub-orçamentação tal como andávamos a alertar o Ministério, desde Setembro do ano passado ?” interroga o ex-director da PJ para acrescentar que “avisamos nove vezes o senhor ministro Alberto Costa da difícil situação financeira em que a PJ se encontrava e nunca fomos atendidos”.
Também, António Cluny, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, comentou o facto dizendo que “se o Ministério disse que havia verba na PJ e que era um problema apenas de má gestão por parte da Direcção – e que por isso mesmo a fez cair – e a seguir anuncia que vai reforçar o orçamento, dando razão ao doutor Santos Cabral que entretanto já tinha sido demitido, isso pode levar qualquer cidadão a pensar se o objectivo final seria apenas a queda da anterior direcção”.

Tem toda a razão o doutor António Cluny, só alguém sem dois palmos de testa é que não vê a realidade dos factos. È mais que evidente que o objectivo foi argumentação para a demissão da Direcção da Policia Judiciária.
Quando o ministro diz que a PJ está mal gerida financeiramente, face às sucessivas reclamações dos seus dirigente, e depois de os demitir reforça as verbas, só pode ter esse sentido.
Atitudes com esta, vindas do poder politico, só nos podem deixar apreensivos face a este tipo de investidas contra forças policiais.
Perante isto resta-nos uma pergunta: - O que é que está por detrás disto tudo ?
Nem vou dizer a resposta mais obvia. O leitor sabe muito bem qual é, e se não sabe têm dúvidas…
Manuel Abrantes

Comentários:
Temos de começar a chamar as coisas pelo nome.
O Governo socialista que ter o poder absoluto sobre a justiça e todos os que a ela estão ligados.
 
Não há duvida. Quem quiser estar bem informado tem de via à blogosesfera
 
Conheço pessoalmente o Dr. Cabral e posso assegurar que é um óptimo profissional e de uma honestidade a toda a prova.
Foi um afastamento político, embora o Ministro tente agora tapar o sol com uma peneira.
 
Temos que pensar em criar organismos autónomos fora do controlo político, Justiça e Igualdade para todos sem a interferência da mão alheia como nós temos visto inúmeros casos que se têm passado no dia a dia,ou é amigo ou têm dinheiro.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]