sábado, abril 22, 2006


AUTARCAS EXIGEM MEDIDAS

Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios reunidos em Beja confirmou a existência de “124 municípios do interior que estão deprimidos economicamente, envelhecidos e desertificados”.
Para o líder autárquico, uma das medidas essenciais para ultrapassar a situação é a descentralização, acrescentando que “os autarcas não querem dois países na mesma Nação”.
Fernando Ruas defendeu que, para o desenvolvimento do interior, é necessária “ a revisão de toda a política de ordenamento do território, com a provação do Programa Nacional da Politica de Ordenamento”.
O autarca defendeu ainda a redução do valor das portagens em caso de obras e da alteração das condições de segurança.

Não há dúvidas sobre a necessidade da revisão de toda a politica de ordenamento do território e, muito especialmente, a criação de incentivos para a fixação das populações do interior e a implementação de novas indústrias, comércio e serviços nas zonas mais despovoadas.
Mas isso não é com encerramentos sistemáticos de escolas, maternidades e a falta de infra-estruturas para a fixação das populações.
È necessário implementar novas politicas nas zonas do interior do País. Não basta dizer que estão criadas boas acessibilidades. É necessário que hajam razões palpáveis para que as populações sintam que possuem todas as condições para constituir família e a garantia do futuro para as gerações vindouras.
Eu compreendo perfeitamente que estas garantias, no momento actual, não estão criadas nem no interior do País nem em lugar nenhum. E o maior problema é que nem se vislumbra nada de positivo nos próximos tempos.
Portugal necessita é de uma revisão geral de alto a baixo.
Portugal precisa de novos políticos e de novas politicas.
MA

Comentários:
Tem toda a razão no que escreve.
A falta de prespectivas de futuro é uma doença que assola todo o País.
Sergio Gomes - Braga
 
Mais um excelente trabalho. Sr Abrantes
Vir aqui todos os dias é como tomar uma aspirina contra o estado lastimoso da "nossa" politica
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]