domingo, abril 23, 2006


GOVERNO IRRITADO COM O RELATÓRIO DO BANCO DE PORTUGAL

Segundo o semanário Expresso, citando fonte governamental que pediu o anonimato, o relatório da Primavera do Banco de Portugal “faz uma leitura simplista dos números de 2005 e 2004, ignorando as consequências que teve na execução orçamental”. A mesma fonte cita que o Governo “está irritado” com a “mudança de tom” do banco central.

Pois é! Quando o banco central não poupou criticas ao governo de Santana Lopes os socialistas aplaudiram e acharam a atitude muito correcta. Agora que as criticas lhe bateram à porta já ficam surpresos e irritados.
É assim a praxis do politicamente correcto. Uma forma de falar e de ver as situações quando estão na oposição e outra quando são poder.

Quer o leitor ver como tenho razão?
-Então aqui vai:

MARQUES MENDES APLAUDE RELATÓRIO DO BANCO DE PORTUGAL

O líder do PSD, em reunião com militantes do distrito do Porto, disse que “o relatório do Banco de Portugal foi uma censura à politica económica, financeira e orçamental do Governo” e que “a verdade venceu a propaganda” considerando que “os portugueses têm toda a razão para estarem irritados com o Governo, porque foram enganados”.

Lembram-se os leitores das criticas feitas pelos sociais-democratas aos relatórios do Banco de Portugal quando eram governo ?
Pois…
Mas há mais: - Marques Mendes disse também que “há milhares de portugueses que vão a Espanha abastecer-se de combustível, porque é muito mais barato. E tudo isto por culpa do Governo que está a minar a competitividade das nossas empresas “ acrescentando que esta situação “é verdadeiramente criminosa”.

Bem, ou eu estou doido ou para lá caminho.
Não foi no governo do Durão Barroso que os combustíveis foram liberalizados ?
A explosão dos aumentos, sem qualquer controlo, dos combustíveis não se iniciou nos governos sociais-democratas e centristas ?

Eu não digo que os marques mendes e os sócrates deste País não tenham razão nas suas criticas quando estão na situação de oposição governamental, o que critico é a falta de coerência politica na diferença de atitudes quando são governo e quando são oposição.

Digam lá qual a diferença nas politicas entre os governos socialistas ou sociais-democratas, com ou sem centristas?
Nenhum !!!
Então toda esta má gestão não reside quando este ou aquele partido é governo. Reside no facto de todos os governos, desde há 32 anos, não terem executado politicas governativas que conduzissem o País à normalidade e à estabilidade sócio-económica.
È certo, que muitos dos leitores, me virão dizer que é o Povo que vota neles.
Pois é !
E o sistema criado pelo sucessivos governos do bloco central permite que apareça e se difunda novas correntes de opinião alternativas a estas politicas ?
Fica aqui a interrogação
Manuel Abrantes

Comentários:
Como todos sabemos, não permite. E isso leva ao fenómeno de haverem tantos votantes no PCP e BE. O Povo, atemorizado com a Direita pelos media,se quer dar expressão à sua revolta, é levado a votar nestes partidos, que, no fundo, representariam uma mudança para um estado muitíssimo mais grave de coisas. São os media que temos. Olhe, 1 exemplo: a Visão desta semana destaca como curiosidade o CDS ter tido metade da % dos votos que obteve em 1976. Porque não falou também do PCP, onde aconteceu a mesma coisa, com a diferença de agora até se ter coligado com os Verdes, para evitar descer ainda mais?
 
Deve ser por isso que a direita liberal resiste a tornar-se em partido. Já a Garcia Pereira deve faltar um grupo de estrategas de marketing político.
 
Como gostaria de não concordar consigo.
Mas tenho de concordar
 
Faço minhas as palavras da "brancarosa".
Infelizmente o artigos do Abrantes está correcto na sua analise.
Não há alternativas governativas crediveis.
Contudo continuo a preferir os governos do PSD/CDS.
 
Excelente!!!
Mesmo quando o partido que defendo está englobado nesta "critica" ao nosso sistema politico.
...mas que é uma grande verdade. Lá isso é.
Sergio Gomes - Braga
 
pois e´ , ladram se vem cao ou se nao vem , conforme lhes agrada . logo ai se ve a sinseridade com que estao na politica . com toda esta anarquia ainda acham que o nacionalismo nao e´ alternativa ?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]