segunda-feira, abril 10, 2006


LIDER SOCIALISTA MADEIRENSE VAI FAZER QUEIXINHAS A CAVACO SILVA PELO COMPORTAMENTO DE ALBERTO JOÃO JARDIM

Jacinto Serrão, líder do PS-Madeira, na sua intervenção no decorrer do X Congresso Regional da JS-Madeira, disse que vai pedir ao Presidente da República, Cavaco Silva, que ponha “na ordem” Alberto João Jardim.
Para o líder do PS-Madeira, Alberto João Jardim está a cometer atentados contra os direitos individuais dos madeirense contrários à sua politica e que, por esse facto, “está a atentar contra a Constituição”.
Para Jacinto João “já temos um presidente da República recém-eleito, que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição, que só tem um caminho perante este tipo de atitude que atenta contra os valores fundamentais da Constituição – é obrigar este senhor, aqui na Madeira, a cumprir a Constituição”.
O líder socialista madeirense acrescentou ainda que o Presidente da República “tem muitos instrumentos na mão para colocar na ordem este senhor” e que vai fazer chegar às mão do presidente Cavaco Silva esta sua mensagem.

Quem fala assim não é gago. Não é, não senhor!
Para os socialistas, quem não concorda com eles não está a cumprir a letra constitucional.
E quem é que vai pedir, também, ao presidente da República que obrigue o Governo central a cumprir as promessas eleitorais ?
È que, e aqui neste caso, o Presidente da República tem os poderes necessários para fazer cumprir essas promessas.
MA

Comentários:
os xuxas estão a rasca
 
abrantes vai levar nas nalgas. tás com falta de peso na espinha.
 
Apague estes ordinários.
O problema deles reside na falta de sentido democrático.
 
Dª Lena Lisboa

Não apago pois esta é a forma de podermos ver o coeficiente "democrático" destes ordinários.
 
abrantes vai-te encher de moscas varejeiras.
 
abrantes vai mas é encher a pança de hóstias e vinho tinto.
 
o abrantes masturba-se a olhar prá foto do salazar.
tás debaixo d'olho...
 
Esta é a tal democracia e liberdade de expressão sobre a qual estes indivíduos estão sempre a falar, da qual se consideram os representantes legítimos, quem não afina pelo mesmo diapasão, torna-se imediatamente um alvo a bater, seja como for!
 
Anónimos, insultar não é a solução. Só estão a dar razão a estes indivíduos.
 
Pois é. Precisamente. Quem não tem argumentos válidos recorre à vitimização, e insultar estas pesoas só lhes dá argumentos para se vitimarem.
O melhor é deixá-los estar, a massajar os egos uns aos outros, que esta gente não é ameaça para ninguém.
Eu até me divirto à custa deles.
Dá para rir m bom bocado.
Agora, insultar, é entrar no jogo.
 
A falta de sensatez e de incoerência é que é o apanágio de algumas figuras insultosas que por aqui vão aparecendo.
O problema é que para nós, Nacionalista, não entendemos a politica como um jogo. Até porque, no meu caso concreto, já estou "velhinho" de mais para andar a brincar às escondidas.

"Estado Novo " é um lugar de respeito e de discussão politica. Como autor deste Blogue não peço a ninguem para o visitar, mas tenho muito prazer em todos os que o visitam e participam nele.

è um "pequeno" espaço onde todos cabemos e ninguem - mas ningûém!!! - está a mais.
"Estado Novo" quer queiram (alguns) quer não há-de ser, como espaço de discussão politica,
um ponto de referência na blogosesfera nacional. Actualmente, já com uma média de +/- 100 visitantes/dia já, por si,
representa uma "força" no mundo cibernauta.
Isto, sem contar que "Estado Novo" fez 3 meses de existência há poucos dias.

Pois sr, "individuo".
Tudo isto porque não estamos aqui "para massajar o ego".
Manuel Abrantes
 
com esta linguagem de escumalha , so podem ser os cospe fogo a fazerem estes comentarios sem nexo nenhum . ABRANTES estou contigo . saudaçoes nacionalistas
 
Sr. Abrantes, meça a força do seu blog pelo número de visitas - mas não meça o nível de apoio ao Movimento Nacionalista por esse número de visitas.
 
Os cavernícolas a que Alberto João Jardim se refere não são certamente os socialistas, já que Mário Soares e o seu partido foram uma das grandes forças políticas que impediram uma eventual ditadura de esquerda no nosso país.
 
sR. jORDÃO

O PS foi um dos partido que fez frente à tendencia de sovietização do País.
Quando alguem lhe bate à porta o sr.,e amigo, Jordão pergunta : -quem è? - Não pergunta: quem foste ?
Percebeu o trocadilho ?

E devo esclarece-lo que o blogue "Estado Novo" é da autoria de um Nacionalista mas não é nenhum orgão, oficial, do Partido Nacional Renovador.
O seu autor - que sou eu - é militante desse partido. E como não tem duas caras quando comenta as noticias é natural que se reflitam nas posições do PNR.
O que é natural.
"Estado Novo" é um espaço de discussão aberta a todos. Por isso tenho todo o prazer da sua (e outras) presenças e nos seus comentários.
 
Sr. Jordão
Num dos seus comentários perguntou-me qual a alternativa à Democracia .
Nós Nacionalistas, ao contrário do que muitos pensam, não contestamos o direito à opinião de ninguém e às liberdades individuais dos cidadãos, assim como à sua livre participação nos destinos do País.
O que criticamos é este sistema de libertinagem que – na nossa opinião .- nada tem a ver com democracia.
Para nós, os interesses da Nação estão acima de tudo e de todos.
Criticamos a globalização do capitalismo selvagem, sem rosto e sem pária, e lutamos por uma Europa das Nações e não por uma Europa federalista.
Respeitamos a soberania de todos os estados e o direito (e dever) que cada um possui na defesa dos interesses nacionais.
Somos por uma politica participativa onde a honra e o dever para com a Nação está acima dos interesses partidário, pessoais ou de lobbies.
Identificamo-nos com a nossa palavra de ordem de base:
- Portugal aos Portugueses.
Não somos saudosistas – no sentido lato da palavra – mas respeitamos o nosso passado ( mesmo com erros) e lutamos por um futuro de diálogo e de respeito por uma sociedade onde sejam os portugueses – e só os portugueses – a defini-la e a impor as regras.
Queremos representantes governamentais que governem o País para os cidadãos, mas que não usem o poder governativo para fins pessoais ou de grupos de pressão.
Isto somo nós.
Amigo e sr. Jordão
Manuel Abrantes
 
São estruturalmente iguais aos comunistas, portanto.
Bem me parecia.
O discurso muda um pouco, mas os extremos tocam-se sempre.
Totalitarismo é o que é...
E é sempre mau, seja de esquerda ou de direita.
Viva o Bloco Central, sinónimo de progresso, bem-estar, democracia e modernidade.
 
´Sr anonimo
Nacionalismo é , para si, o mesmo que comunismo ?
Bem nem vou comentar...
Ser nacionalista é ser totalitaristas ?

Sr anonimo isso é mesmo de quem não tem mais argumentos.
Explique-me o que é isso do Bloco Central na medida em que, após 32 anos, ainda estou para saber o que é ?
 
sr anonimo
se, para si, o Bloco Central é alguma coligação de socialistas com sociais-democratas, como social-democrata só lheposso dizer:
"pode tirar o cavalinho da chuva"
 
Sr. Abrantes, agradeço a sua explicação e folga-me bastante ouvi-la. (Espero apenas ouvi-lo demarcar-se dos grupos de skinheads adeptos da violência, porque o senso comum associa-os... não é?) Porque não acredito em voluntarismos e reacções imediatas, vou continuar a ler o seu blogue, a dar as minhas opiniões e mais tarde, de forma mais madura, dar-lhe-ei uma opinião consistente sobre o seu Movimento Político.
 
A minha primeira reacção é negativa porque defendo valores que se situam relativamente longe dos seus. Mas o seu blogue está construído de forma séria; e como eu acredito na democracia e nas virtudes do debate e da exposição de diferentes pontos de vista, que herdámos da Grécia Antiga, segui-lo-ei atentamente, por respeito a si - e à Democracia Portuguesa. De mim não ouvirá simples insultos ou atoardas.
 
Amigo Jordão
Agradeço os seus comentários e espero a continuação dos mesmos.
E, se continuar-mos num diálogo franco e aberto vai ver- o amigo Jordão e ate´nós- que temos pontos e opiniões convergentes.

A discussão e troca de opiniões é o mais salutar que pode existir em politica.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Antes de mais, a minha séria condenação da existência da incultura que permite que hajam desrespeitadores (como esses anónimos que por vezes surgem) do diálogo ideológico e político sério, que sempre foi a força motriz das grandes nações. O "Estado Novo" é para mim um refúgio desta realidade, um óptimo blog (acredite que o mencionarei quando o meu blog, o Capitão do Ar estiver pronto).
Quanto a esta triste atitude do PS Madeira, apenas lhe posso afirmar que está de acordo com a sua natureza. Já convivi com a realidade madeirense e muitos dos meus amigos insistem em acrescentar pormenores que, por vezes, me escapam. O dr. Alberto João Cardoso Jardim foi eleito por sufrágio popular e cumpre as suas promessas eleitorais. Desrespeita tanto a Constituição como qualquer outro político português. Porquê, então, esta atitude socialista? Porque o PS não está habituado a ser um partido como qualquer outro. Como não lhe foram dadas as habituais honras de governação e se considera um partido superior, tem tido 30 e poucos anos daquilo que considera uma humilhação. Para vingancinha, resta-lhe o "prato da moda": dizer que é inconstitucional o governo de que nunca fez parte. Inconstitucional deveria ser obrigar o povo a ouvir insolências dessa espécie e que ouvessem partidos que as proferissem. Cumprimentos ao PNR e a outros partidos que sabem compreender as vontades do povo sem se imporem, antes respeitando-as, como é de lei.
 
sR. E AMIGO Santo R. Queiroz

Muito obrigado pelos seus comentários.
Quando estiver on-line o seu blog
" O Capitão do Ar". gostaria de ser informado. Eu e todos os amigos que convivem no "EStado Novo"
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]