sexta-feira, abril 21, 2006

MAIS VOTO ELECTRÓNICO MENOS VOTO ELECTRÓNICO
LÁ FOI APROVADA A LEI DA PARIDADE…

O Parlamento viveu, ontem, mais um dia hilariante. Ninguém se entendia com a votação da Lei da Paridade. A Lei da autoria do PS e bloquistas, que obriga os partidos a incluir pelo menos um terço de mulheres nas listas eleitorais.
A Lei foi aprovada com 122 votos a favor das bancadas socialistas e bloquistas e 96 votos contra das bancadas do PSD, PCP e CDS.
Para chegar a estes números o presidente da Assembleia da República teve de fazer uma verificação alternativa com a assinatura dos deputados, já que o voto electrónico revelou que a Lei não tinha sido aprovada.
Na primeira votação -pelo sistema electrónico – a Lei da Paridade recolheu apenas 111 votos favoráveis, menos do que o necessário par a fazer passar. Isto para além de haver quórum suficiente, na medida em que estava “presentes” 204 deputados. Contudo, a votação electrónica não produziu os votos suficientes para a Lei ser aprovada. Depois de duas horas de discussão lá se repetiu a votação, mas com a assinatura dos deputados.

Como é que isto pode acontecer ?
-È fácil ! Os deputados podem estar presentes no Parlamento, mas não estarem presentes no Hemiciclo na altura das votações. Tomar café, ou outra bebida qualquer, ter dois dedos de conversa fora do Hemiciclo, ler o jornal nas salas anexas para que a comunicação social não veja o desinteresse de alguns deputados sobre as matérias em discussão. Enfim, tudo pode acontecer..
Mais uma situação caricata que demonstra o interesse de alguns deputados pelas matérias em discussão e, muito pior, pelo interesse na actividade parlamentar para a qual se candidataram e foram eleitos.
MA

Comentários:
A Lei da Paridade tinha de passar nem que os socialistas tivessem de ir buscar os seus, faltosos, deputados a casa.
 
VAI FAZER 32 ANOS QUE OS VOSSOS BOLORENTOS DEPUTADOS FORAM DERROTADOS
25 DE ABRIL SEMPRE
 
O erro técnico não poderia ter acontecido. Nunca! Para vocês é desculpa.
E os socialistas é que são faltosos. Há bem pouco tempo nem se viu que quem mais faltou foram os deputados do psd. Enfim...
Já agora, o que sabem os senhores nacionalistas sobre o que se faz no parlamento ou sobre o trabalho de um deputado?
 
sR anonimo
O senhor pensa que os Nacionalistas vieram doutro planeta ?
Não sabemos o que se faz ou o trabalho no Parlamento ?
Sinceramente.
 
Pergunto se já lá esteve a ver o que se faz. Suponho que saiba que há vida para além da do que se vê na tv. Há gabinetes, há trabalho nas propostas de lei, estudo sobre os assuntos de que se fala, e há até divisão do trabalho, veja lá. Os deputados dividem-se e poucas vezes estão todos ao mesmo tempo. E terão concerteza tempo para tomar o seu cafezinho e palrar com os amigos. Sabe também que eles não têm um emprego 9-17h...
Sinceramente.
 
Mais uma trapalhada do Roque (BE) e a Amiga (PS).
 
Sr anonimo.
Conheço perfeitamente o funcionamento da Assembleia da República
 
"Pergunto se já lá esteve a ver o que se faz. Suponho que saiba que há vida para além da do que se vê na tv. Há gabinetes, há trabalho nas propostas de lei, estudo sobre os assuntos de que se fala, e há até divisão do trabalho, veja lá. Os deputados dividem-se e poucas vezes estão todos ao mesmo tempo. E terão concerteza tempo para tomar o seu cafezinho e palrar com os amigos. Sabe também que eles não têm um emprego 9-17h...
Sinceramente."

Pois é isso é tudo muito bonito mas a difrença está que eles ganham milhões, têm carros e casas de luxo, guarda costas e ainda dizem que Portugal é um País seguro. O povo esse vai ficando cada vez mais pobre e com mais insegurança. A difrença está aí. O exemplo vem de cima e o exemplo é mesmo muito mau. Ah e ainda têm tempo para comer a secretária claro.
 
Sr. anonimo
Durante alguns anos fiz serviço noticioso à Assembleia
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]