sábado, abril 08, 2006


MOVIMENTO CRISTÃO
CONTRA AS LEIS QUE PREPARAM A LEGALIZAÇÃO DA PROCRIAÇÃO ASSISTIDA

D. Carlos de Azevedo, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa reunida em Fátima, anunciou que um movimento de leigos cristãos está a promover um abaixo-assinado para obrigar a Assembleia da República a debater um eventual referendo sobre a lei da procriação assistida.
O abaixo assinado, que já tem 40 mil das 75 mil assinaturas necessárias para ser apresentado na Assembleia da república, quer ver referendado se os portugueses concordam “que a lei permita a criação de embriões humanos em número superior àquele que deva ser transferido para a mãe, imediatamente e de uma só vez” e se aceitam que a lei permita “a geração de um filho sem um pai e uma mãe biológicos unidos entre si por uma relação estável”.
O movimento cristão quer que, também, se pergunte aos portugueses se estão, ou não, de acordo que a lei “admita o recurso à maternidade de substituição, permitindo a gestação no útero de uma mulher de um filho que não é biologicamente seu”

Todas estas leis estão em preparação e estudo na Assembleia para serem votadas. A posição da Igreja Católica é bastante pertinente.
È que, e mais uma vez, devagar e de mansinho se vão colocando leis que podem ir contra o sentir e a sensibilidade do povo português, sem que este intervenha directamente e se pronuncie sobre os assuntos.
Temos uma maioria e é quanto basta. Como dizem os políticos governamentais, o povo deu-lhe a maioria para governar e confiou no seu programa eleitoral.
Pois confiou. Confiou que não iam aumentar os impostos, que iam reduzir o desemprego, que iam criar riqueza económica, etc.
Lá confiar confiou. Foi, mas foi enganado, porque a prática governamental é uma realidade completamente oposta.
Manuel Abrantes

Comentários:
A verdadeira medida de um Homen não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e de desafio. NÂO, é a mais fácil palavra que existe. Se alguém diz não, os problemas acabaram, os problemas realmente começam quando vocé diz sim. Já o meu avô me dizia assim, ensina o teu filho o caminho em que ele deve andar, e ainda qundo for velho não se desviará dele. Por isso faço votos que as leis não sejam aprovadas.
 
Reparem numa coisa.
A imprensa não está a dar relevância a uma noticia como esta?
Nem sequer falam no que o Governo está a preparar com estas leis.
è incrivel o qua está a acontecer neste país.
 
Voces são é retrogrados.
Quer queram quer não o mundo não anda para trás como voces querem. Voces e a padralhada
FASCISMO NUNCA MAIS
 
Obrigado, em nome de todos os cristão (não possuo mandato de ninguem mas sinto que concordam)pela publicação desta peça jornalistica.
A imprensa e televisão não lhe deram o verdedeiro realçe.
E assim o mundo triste em que vivemos.
Eu sou um dos que já assinei.
 
Para esta petição minha assinatura eu gostaria de pôr.
 
"O sentir e a sensibilidade do povo português."
O povo português vota, há 30 anos, PS ou PSD. Desde que uma Assembleia livremente Constituída lhe deu voz, a voz que Salazar sempre silenciou - e remetendo o PCP para uns magritos 13%.
Mesmo assim, a laicização e secularização desta sociedade é um facto, e tem sido aprovada já que as pessoas continuam a votar nesses partidos que, apesar de manterem alguns dos privilégios da religião tradicional do Povo Português, a souberam colocar no seu devido lugar.
Até posso considerar que se venha a criar alguma controvérsia sobre estas leis, mas, ó Abrantes, quem é o senhor para determinar "o sentir e a sensibilidade do povo português?"
 
Sr Jordão
E, quem é o senhor para contrariar que "o sentir e a sensibilidade do Povo português" - o na mimha opinião - está incorrecto ?
Estamos em igualdade de circunstâncias.
Como faço parte - e com muito orgulho - deste Povo há 54 anos penso que o conheço um pouco.
E mais. A Igreja Católica apenas está a propor um Referendo sobre o assunto em causa. Ou, na sua opinião, já não tem esse direito ?
Quanto à questão colocada que PS e PSD sempre obtiveram os votos populares. Esta correcto. Eu, também, por diversas vezes votei PSD há algum tempo atrás.
Será que o PS teria tido o maioria absoluta se tivesse feito uma campanha eleitoral dizendo aos portugueses de que iria aumentar impostos e executar as politicas governamentais que utiliza actualmente ?
Que defenda que o acto eleitoral é a ùnica forma de manifestação politica.
Sr e amigo Jordão está no seu direito. Agora deve dar aos outros tambem o direito de pensarem diferente.
Manuel Abrantes
 
Sr. Abrantes, não seja demagogo, se eu quisesse impedi-lo de falar, arranjava maneira de hackear o seu blog ou fazia queixa à polícia por ser de extrema-direita (o que acho uma consequência histórica já dispensável,visto estarmos numa democracia madura.)
O PS teria tido maioria absoluta fosse como fosse porque Santana Lopes enterrou-se até ao pescoço.
Acho que a Igreja tem todo o direito de pedir o referendo - aliás, assinarei se mo pedirem.
 
O que é isso de extrema direita Sr.
Jordão.
 
O sr. anonymous sabe definir extrema-esquerda?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]