domingo, abril 16, 2006


MUÇULMANOS CRITICAM OPUS DEI

As associações muçulmanas em Itália estão a levantar uma onda de novos protestos contra a revista “Studi Cattolici”, com ligações à Igreja Católica e ao Opus Dei, por esta ter publicado um desenho com o profeta Maomé no inferno.
O desenho representa o poeta italiano Dante Alighieri e o latino Virgílio à beira de um circulo em chamas em cujo centro está o profecta muçulmano cortado pela cintura. Nas legendas lê-se: - “Aquele ali não é o Maomé ?” pergunta Virgílio a Dante. E este responde : “Sim, e está dividido em dois porque causou a divisão da sociedade”.
Face aos protestos muçulmanos a Opus Dei, através do seu porta-voz Giuseppe Corigliano, diz que a revista não faz parte das suas publicações oficiais da prelatura e que “os membros da Opus são livres de ter as suas opiniões”.

Mais uma vez, os muçulmanos não percebem ( ou não querem) que não podem impor as suas teses religiosas nos países que os acolhem. Isto só demonstram a falta de respeito para com os direitos e liberdades existentes nos países acolhedores.
“Direitos e liberdades” e mais: - Com a cultura sócio-politica desses mesmos países.
Com isto, não quero dizer que concordo com este tipo de caricaturas ou desenhos, mas respeito o direito de outros o fazerem.
Neste blogue jamais será publicado qualquer referência critica ao pensamento religioso sejam de quem for como, também, não se critica quem o faça.
As teses religiosas pertencem à consciência de cada um.
È isto que os muçulmanos não percebem, não querem perceber ou, ainda pior, querem destruir para impor os seus próprios pensamentos e linhas de conduta.
Manuel Abrantes

Comentários:
Eles só têm uma forma de estar na vida, só pensam fazer o mal, se nem deles próprios gostam como é que podem gostar dos outros povos.
 
O Papa Bento XVI começou por apelar vagamente à calma, aquando da crise dos cartoonistas dinamarqueses, mas agora percebe-se que a Igreja Católica pode facilmente pegar na ideia e fomentar o choque de civilizações, erguendo-se como "guardiã espiritual" da Europa contra a ameaça islâmica. O choque de civilizações prossegue...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]