sexta-feira, abril 07, 2006


O VERNIZ DO “POLITICAMENTE CORRECTO” ESTALA POR TODOS OS LADOS
INSPECTOR DA JUDICIARIA FAZ DURAS CRITICAS AOS GOVERNO


O inspector Mário Coimbra, elemento da direcção da Associação Sindical dos Funcionários de investigação Criminal, faz duras criticas ao Governo num artigo de opinião publicado no site oficial da associação.
Mário Coimbra descreve que o actual poder politico não gosta das investidas dos “impertinentes” investigadores da PJ.
“ O Governo e certos governantes e políticos em especial já não se livram facilmente da suspeita de que ficaram incomodados com a investigação a certos crimes e que estão a reagir pela via legislativa”, diz o dirigente sindical e inspector da PJ.
Para o inspector está em curso a “mais recente tentativa de enfraquecimento e desmantelamento da PJ” fruto de “responsáveis colaterais que têm vindo a actuar face à PJ com o mesmo respeito que os abutres têm pelos despojos deixados pelos predadores”.
Num registo em tom irónico, Mário Coimbra, escreve que seria”impensável que alguém do Governo viesse dar uma ordem à PJ para investigar seja o que for, fora de um inquérito ou de uma averiguação sindicada” pelo Ministério Público. Ou que “alguém no interior da PJ tivesse a veleidade de começar a combater o terrorismo com as mesmas armas do terrorismo”.
Mas o articulista vai mais longe quando diz que “seria absolutamente impraticável, que alguém do governo mandasse a PJ vigiar um juiz, para lhe encontrar fragilidades, na vida privada, susceptíveis de serem utilizadas para condicionar a sua livre apreciação e decisão, num processo de corrupção com políticos poderosos”.

Estas criticas, vindas de um inspector judicial e elemento integrante do Conselho Europeu dos Sindicatos da Policia, obriga qualquer cidadão a uma reflexão exaustiva.
Para onde caminha este País ?
O Governo está a confundir maioria absoluta com absolutismo politico. Essa é que é a verdade, nua e crua.
O verniz deste sistema do “politicamente correcto” está a estalar por todos os sítios. O Estado de Direito começa a descambar para uma situação de descrédito popular. Que o “politicamente correcto” descambe eu nem me importo mas o Estado de Direito isso é mais complicado.
MA

Comentários:
Mais uma vez tenho de concordar consigo.
Os orgãos de soberania estão a destruir a respeitabilidade desses mesmos orgãos
 
A respeitabilidade e não só Estão a colocar a própria Democracia em risco.
 
filhos da puta voces aproveitam-se de tudo para dizer mal do governo
 
sr anonimo
Para alem de mal educado também é analfabeto.
As afirmações são de um elemento da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal e exposto publicamente no site da Associação.
 
destruindo a pj , os colarinhos brancos podem continuar a vontade ou seja na anarquia
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]