segunda-feira, abril 10, 2006


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO SINDICAL DOS JUÍZES FAZ DURAS CRITICAS Á ACÇÃO DO GOVERNO

António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, em entrevista ao “Correio da Manhã”, publicada na sua edição de ontem, acusa o Governo de atentar contra a independência dos tribunais através de medidas soltas.
Para o dirigente associativo, o Governo prepara-se para colocar nos tribunais superiores juristas de mérito escolhidos pela cor do cartão partidário, que julgarão depois a classe politica que estiver abraços com a Justiça.
Colocado perante a questão das posições governamentais o dirigente afirmou que “o objectivo é fácil. È conseguir arranjar condições para ter um poder judicial dócil, vergado e susceptível a influências de outros poderes, nomeadamente o politico.

As situações de conflitualidade entre magistrados e governo parecem agudizarem-se cada vez mais. Isto é fruto das incoerências governamentais e da falta de diálogo do Governo.
Sócrates, continua a confundir uma maioria absoluta com absolutismo politico. Este Governo pretende resistir, na suas politicas, contra tudo e contra todos.
Já perdeu o bom senso na forma governativa. Isto se alguma vez o teve…
MA

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]