sábado, abril 08, 2006


SEGUNDO ESTUDO
UM MILHÃO DE PORTUGUESES FORAM VITIMAS DE ABUSOS SEXUAIS

A organização Euroconsumers em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Sexologia realizaram um estudo sobre os abusos sexuais em Portugal.
A conclusão é assustadora. Cerca de um milhão de portugueses foram vitimas de abusos sexuais, sendo de salientar que a sua maioria foram vitimas antes dos 16 anos.

O “Portugal Diário”, na sua edição de ontem, publica a opinião do psicoterapeuta português, Osvaldo Santos, e responsável pela elaboração da pesquisa, que à BBC Brasil disse, que os números, «mostram que este problema não é tão raro como se pensa» para acrescentar que «já tive inúmeros pacientes que se referiram a episódios sexuais indesejados durante a infância ou adolescência que, na maior parte das vezes, nunca tinham contado a ninguém»..
O especialista explica que muitas vítimas de abuso sexual nunca chegam a denunciar por vergonha ou por medo e «tendem a minimizar a importância desses episódios». Por isso, o estudo de Euroconsumers utilizou questionários respondidos anonimamente e enviados pelo correio.

Estes números só podem dizer-nos uma coisa:
- A vergonha e a respeitabilidade, na actual sociedade portuguesa, esta tão podre como o próprio sistema politico.
É isto o que acontece quando se perde o conceito família e os seus princípios e regras de base. È no seio da Família que uma sociedade de define. E, quando se perdeu e até se incentivou o abandono destes princípios, toda a sociedade perdeu o seu valor mais basilar. O pilar onde tudo assenta.
E, se o conceito da moral e da família for considerado como “saudosismo”, então, e aí, eu sou um dos saudosistas.
Manuel Abrantes

Comentários:
Ah grande País
 
Tenho poucas saudades de viver numa família tradicional que não funcionava, e prezo bastante as liberdades cívicas que permitiram a minha Mãe (com M grande) poder seguir a sua vida, coisa impossível de fazer antes do 25 de Abril.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]