sexta-feira, abril 21, 2006


TEIXEIRA DOS SANTOS DISPOSTO A TUDO PARA PÔR O DÉFICE NO 4,6 %

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, veio ontem a publico dizer que não hesitará em avançar com medidas adicionais para chegar ao défice de 4,6 %. O ministro foi obrigado a vir a público devido aos quadros pessimistas traçados pelo Banco de Portugal, FMI e OCDE sobre a situação económica portuguesa.
O ministro não adiantou quais as medidas extraordinárias previstas para atingir o défice dos 4,6 %, adiantando que “não vale a pena sofrer já”.

Valha-nos isso. O ministro tem pena do povo pagante e oferece-lhe um momento de descanso. Por isso, não vale a pena sofrer já. È como se diz: - Estejam quietinhos e esperem pela pancada…

E, como nota conclusiva, podemos citar as palavras de Teixeira dos Santos quando questionado sobre as medidas extraordinárias para manter a meta do défice com que Portugal se comprometeu perante Bruxelas. “ Se o pior cenário se concretizar serão medidas de rigor que impõem custos e não vale a pena acenar com medidas hipotéticas e criar inquietude desnecessária”, conclui.

Perante o relatório do Banco de Portugal será que o ministro pensa que alguém poderá ficar sem se sentir inquieto ?
Como é que o ministro pensa corrigir a situação económica portuguesa sem sobrecarregar, ainda mais, os contribuintes ?
Não é isso o que sempre se tem feito ?
Deixem de passar atestados de ignorância aos contribuintes . Eles sabem muito bem quem vai ter de pagar o aumento das despesas do Estado.
Tal como escrevemos na peça anterior:
O Banco de Portugal, de acordo com o Boletim da Primavera, confirma que as contas públicas pioraram em 2006 face ao ano anterior, apesar dos sacrifícios pedidos aos portugueses nos aumentos dos impostos e no recorde de cobranças fiscais.
Segundo o Banco de Portugal, o défice orçamental subiu de 3,2 por cento em 2004 para seis por cento em 2005.
Os aumentos, como foi o caso do IVA de 19 % para 21 %, produziram um acréscimo nas receitas fiscais, mas sem ter o efeito desejado.
Isto é o que diz o relatório emanado pelo Banco de Portugal.
Não criem falsas expectativas com o intuito de esconder ou escamotear a verdade dos factos. No fim a verdade vem sempre ao de cima, porque é o contribuinte que terá de pagar, do seu bolso, a situação calamitosa em que nos encontramos.
Aos senhores governantes resta-lhes apenas o “sacrifício” de levantarem os subsídios de reintegração e reformas chorudas quando abandonarem os seus cargos governamentais.
Manuel Abrantes

Comentários:
Excelente observação. Especialmente o ùltimo paragrafo
 
Como disse o ex-presidente Jorge Sampaio há vida para além do defice.
Foi a ùnica frase (pensamento politico) que disse com alguma coerência.
 
Concordo em absoluto com o sr. "sempredemocracia".
Felicito, mais uma vez, este blogger pela forma como noticia e comenta os principais acontecimentos politicos.
È uma opinião pessoal.
Não haja dúvidas que aqui respira-se coragem, dignidade, coerência e, muito especialmente,uma grande seriedade no que se escreve e publica.
Parabens ao autor
Com a minha maior consideração, respeito e admiração
Corino de Andrade
 
Excelente post. Contudo, a situação não é calamitosa (ao nível mencionado), mas querem fazer-nos querer que sim.
Como escrevi num comentário anterior:

«Os sacrifícios exigidos aos portugueses não têm - nunca tiveram - a finalidade de corrigir o déficit. Sabendo-se que os impostos directos (IRS, IRC, e IMI) correspondem a menos de 2% da receita fiscal total do estado, e que, por exemplo, a Segurança Social tem tido lucros (ah, desculpem, «superavits») milionários, o propósito dos ditos sacrifícios é apenas o de subjugação total de um povo, para que este aceite tudo o que vier, mesmo uma perda de soberania.
Instaura-se assim um estado extorsionista que suga a seiva da Pátria, para depois a poder entregar exangue a quem nós sabemos.
É a hora de expulsar os traidores.
Viva Portugal!»

E já agora: porque não sacrificar os desgovernantes que nos tentam destruir?
 
Os políticos do sistema que paguem a crise.
 
Conforme por gentileza me pediu, informo o sr. e amigo Manuel Abrantes e toda a comunidade dos participantes no "Estado Novo" que o blog "Capitão do Ar" (http://capitaodoar.blogspot.com) já está online. Também nacionalista, definir-se-á como companheiro do Estado Novo e de outros blogs já existentes, se tudo correr como previsto.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]