quinta-feira, maio 25, 2006


AINDA O "IBERISMO"
SOCIALISTAS NÃO QUEREM QUE MÁRIO LINO SE JUSTIFIQUE NO PARLAMENTO


Os socialistas chumbaram, na reunião da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, a presença do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, sobre as suas afirmações sobre o iberismo, quando disse que “sou iberista confesso. Temos uma História comum e uma língua comum”.
Mário Lino, fez estas afirmações em Santiago de Compostela, perante uma audiência de mais de 150 quadros galegos da Caixa Geral de Depósitos e do Banco Simeón.

O CDS-PP havia requerido a presença do ministro no Parlamenta para esclarecer as declarações. O grupo parlamentar do CDS, considerou que as declarações do ministro “põem em causa a soberania nacional”. O requerimento dos democratas-cristãos obteve os votos favoráveis do PSD e do PCP.
Para os socialistas, o CDS-PP “apenas pretendia criar um facto político que é artificial, que mais releva da chacota do que da actividade fiscalizadora da Assembleia da República”, justificou Ricardo Rodrigues, do PS.
Por sua vez, Nuno de Melo, líder parlamentar do CDS, acusou o PS de “cercear um direito de oposição e retirar ao Parlamento uma das suas competências: -Fiscalizar os actos do Governo”.
Para estes “democratas-socialistas “ pedir explicações a um ministro por ter produzido tais declarações numa representação oficial do Estado Português, é “um facto político artificial” com relevâncias de “chacota”, só demonstra a forma de estar na política de quem actualmente nos governa.
Politica sim, mas só aquela que queremos. Parece ser (é!!) a praxis politica dos socialistas quando se apanham com a maioria absoluta.
O respeito pelas oposições e o direito de exigir justificações, pelas posições e acções dos governantes, essas, ficam só para quando se é oposição.
São estes os “democratas” que temos e que nos governam
Manuel Abrantes

Comentários:
Ainda há alguem que acredite nesta partidocracia ?
um ministro faz este tipo ee afirmação e nada se faz.
Vão pro ....
 
E qual é o problema de ser iberista?
voces já não sabem mais o que dizem nem o que defendem. Se é que defendem alguma coisa
 
nao querem que se justifique porque tem o rabo preso . as comadres defendem-se todas umas as outras
 
Ó anonymous das 5:01 tambêm recebes cheques viagem, pensava que era só os arbitros de futebol.
 
sr jordão
parece mais um dos marretas.
 
Caro Sr.Jordão:

Creio que estamos a ser alvo de ataque concertado. O teor dos comentários revela a mesma mente suja das direcções-gerais do poder político que tenta abafar tudo o que seja nacionalista.
Não sabem discutir civilizadamente. Portanto, não ligue.
Quanto ao iberismo, o único que eu aceitaria seria o que foi proposto pelo nosso D. Afonso V...
 
Que temos uma história comum com Espanha é mais que óvio, mas isso não implica uma "fusão" das duas nações!
 
O iberismo é bom para os Espanhois para fazer de nós os empregados da limpeza deles.
 
Para limparmos a constante porcaria que fazem. Em todos os sentidos.

Não queriam mais nada! Se calhar estavam a precisar de uma nova Aljubarrota.
 
É isso mesmo, caro Sr. Jordão. Quando o poder central está fragilizado, torna-se agressivo. É o que eu digo: estão a precisar de uma nova Aljubarrota, a ver se aquela porcaria de «federação» se desmorona de uma vez por todas e nos deixa em paz!

Viva Portugal!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]