terça-feira, maio 30, 2006


ANTÓNIO PIRES DE LIMA
DEPUTADO CENTRISTA QUER REPOSIÇÃO DO IVA PARA 19 %

O deputado do CDS-PP, António Pires de Lima, defendeu, em declarações ao “Correio da Manhã”, a reposição da taxa de 19 por cento do Imposto de Valor Acrescentado (IVA) como limite máximo ainda este ano ou no próximo Orçamento de Estado.
Para o deputado centrista é possível aplicar esta medida se for concretizada, por exemplo, “a venda de património do Estado” para assegurar outras fontes de receita para o Estado e garantir, ao mesmo tempo, a competitividade da Economia.

Bem parece que os centristas estão a acordar do sono profundo a que têm estado remetidos. A posição assumida pelo deputado é pertinente e tem razão de ser na medida em que, está mais do que provado que o aumento do IVA de 19 % para 21 % não está a contribuir, tal como se esperava, para a redução do défice público. Bem antes pelo contrário, o aumento apenas acarretou mais problemas para a economia nacional.
Mas – há sempre um mas… - no caso destas afirmações do deputado António Pires de Lima, parece que se esqueceu de que foi num governo de coligação PSD/CDS que o IVA foi aumentado de 16 % para 19 %.
Ou, isso, foram outros tempos?
MA

Comentários:
Nem o IVA nem medida nenhuma das que estão a ser tomadas vêm salavar o que quer que seja das Finaças Públicas e por um motivo simples: estão falidas!
Estes Governos fazem lembrar aqueles gajos que passam a vida inteira sem ir ao médico e a cagar completamente para a saúde e no dia em que adoecem, surgem doenças de todo o tipo e todas ao memsmo tempo, e aí decidem fazer um grande tratamento! Vão para o Hospital, operações, tratamentos intensivos, mas o estado de deterioração já é tal que não há nada a fazer.
Resta-nos espera que rebente de vez e se recomece do zero!!

José Henriques- Frente Nacional
 
Não sr. Abrantes. O CDS não está acordar porque nunca chegou a adormecer.
Pode ter tido periodos de sonolência. Isso eu concordo.
Só que, e eu, infelizmente tenho de o reconhecer, os Democratas-cristãos não possuiem a vossa dinamica no campo da blogoesfera.
Por isso, muito do que o CDS faz na Assembleia da República passa despercebido ao grande público.
Ou pensam que são só vocês, Nacionalistas, que têm "problemas" com a comunicação social ?
Tenha atenção às movimentações do CDS e vai ver que é raro o dia que não tenha noticias.
Sergio Gomes - Braga
 
O político, por descuido doentio, quando fala, esquece-se sempre de fazer o trabalho da casa, logo, cai em contradição!
 
têm é que se baixar a despesa! quanto ao iva, para atrair e cativar os empresários devia ser baixado pelo menos para os 16%. Qualquer dia somos o povo pior pago da europa e com os impostos mais altos.

Cumprimentos

http://imperiolusitano.blogspot.com/
 
PS: não sei se "baixado" existe, mas soa de facto muito mal.
 
"baixado" ou reduzido tanto faz.
O importante é a mensagem.
 
O "Estado Novo" devia de publicar mais sobre a actividade politica do CDS/PP.
Só ficava a ganhar com isso.
 
É engraçado ver as motivações destes dirigentes partidários. Realmente preocupam-se com as Finanças-Públicas, mas só num sector. O sector das receitas. Esquecem-se da real importância que uma redução significativa de despesas traria para Portugal. Esquecem-se que tem de haver equilíbrio e contenção orçamental. Não é só no Iva que se tem de falar. E a sua redução não pode implicar a venda de património desenfreada e mal pensada. Falemos por exemplo das más políticas sociais aplicadas, do excesso de funcionários públicos e por aí adiante...Talvez aí se cheguem a boas soluções.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]