quarta-feira, maio 17, 2006


AVEIRO, PORTO E BRAGA BATEM RECORD NA TAXA DE DESEMPREGO

Mais de 90 mil portugueses perderam o emprego, num espaço de seis anos, nos Distritos de Aveiro, Porto e Braga. Isto, segundo números do Instituto do Emprego e Formação Profissional.
A maioria, dos casos de desemprego, ocorreu nos anos de 2003 e 2004. Segundo o Instituto, na faixa litoral Norte, há, cerca, de 200 mil pessoas inscritas nos centros de emprego. Mais 90 mil do que há seis anos.
Em Aveiro, que lidera a lista negra, o número de desempregados, duplicou. Os concelhos de Santa Maria da Feira e Castelo de Paiva lideram a lista.
No Distrito do Porto, os concelhos de Lousada, Paredes e Paços de Ferreira são os mais atingidos.
Em Braga, os concelhos de Barcelos, Guimarães, Póvoa do Lanhoso e Vieira do Minho são os que lideram a lista. Só no Distrito de Braga o número de desempregados, em seis anos, superou os 21 mil.

Se repararmos nos concelhos mais atingidos, podemos verificar que os sectores do calçado, mobiliário e têxteis são os que deram origem ao maior número de desempregados. Isto, torna tudo ainda mais grave quando, estas indústrias, representam – sempre representaram – o grande baluarte da economia nortenha.
E, o maior problema, não está só neste números aterradores. Está no facto de não existirem perspectivas para colmatar, ou minimizar, a tendência do crescimento da taxa de desemprego.
Não há perspectivas. Não há soluções. Nem parece existir vontade de encarar o problema de frente. È que o problema não pode residir, apenas, na tentativa de encontrar meios para pagar subsídios aos desempregados. O problema passa por travar as causas que dão origem ao encerramento das empresas e encontrar os meios necessários para incentivar o crescimento de novos postos de trabalho.
Estamos a tentar remediar a “doença” sem solucionar as causas.
Manuel Abrantes

Comentários:
Muito obrigado por este (mais um) execelente trabalho.
Esta é a realidade nortenha.
Sergio Gomes - Braga
 
as causas do encerramento de empresas a toda a hora e´ nao termos politicos que queiram investigar constantemente porque motivos elas encerram sem dar nenhuma desculpa aceitavel , ou seja nao e´ preciso justificaçao para o encerramento de uma empresa e isso leva a que os patroes briquem com quem trabalha . alem de encerrarem sem dar indeminizaçao em muitos casos , ainda vendem o recheio e aplicam-no noutros locais a seu belo prazer deixando por vezes casais sem uma fonte de rendimento . contra o capitalismo , nacionalismo e´ a soluçao
 
Amo-te, Abrantes.
Quero rolar contigo num palheiro...
 
Nunca se deve virar as costas aos problemas! A História provou-nos que o acabamos por pagar caro.

Muito bem, sr. e amigo Abrantes. É esse sentimento de vitalidade e de tentar fazer face ao que nos preocupa que deve ser incutido à Nação.
 
sR ANONIMO DA 1:49
Tem toda a razão no que afirma. O que diz é uma grande verdade e com muita coerência.
Agora se o Nacionalismo é a solução ainda têm de provar isso.
 
Abrantes, és o meu macho, o meu homem.
Quero fazer contigo o que o vento faz às papoilas...
 
Sr. Anónimo "apaixonado".
Agradecia mais respeito por este espaço.
Os Foruns de sexo são na porta ao lado.
Agradecia que tivesse o mesmo respeito que eu teria se entrasse na casa do sr(a)
Muito agradecido
 
SEXO E BOM E DEVE SER FEITO EM QUALQUER LADO, ATE NESTA AMOSTRA FALHADA DE BLOG ESTUPIDAMENTE FASCISTA, PORQUE FASCISTA E SINONIMO DE PODRIDAO, MERDA, NOJO E PODRIDAO...EPA ESTA ERVA QUE ESTOU A FUMAR E BUE BOA...BORA FAZER SEXO...
 
lenine , telefona para o urso branco (alvaro cunhal) , pode ser que ele te satisfaça
 
LENINE, "brotha"...
Tásse!
Deixa dar uma passa aí nessa tua erva, man.
Viva a libertinagem, o sexo, as drogas e o rock 'n roll! Viva Marley, Trotsky, Lenine e Otelo Saraiva de Carvalho!
O Campo Pequeno já abriu, man!
 
Senhor Abrantes: já pensou fazer terapia no consultório do Dr. Josef Mengele?
Dizem que é bom médico e que tem a cura para muitos males.
Além disso, o amor que o Dr. Mengele tem pela ciência e pelo progresso da medicina fazem com que ele nem sequer leve dinheiro pelas consultas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]