terça-feira, maio 16, 2006


DIRIGENTES EMPRESARIAIS RECONHEÇEM QUE A ADESÃO AO EURO FOI UM ERRO

Jaime Lacerda, vice-presidente da Associação da Indústria Portuguesa diz que a entrada de Portugal na então CEE (Comunidade Económica Europeia), em Janeiro de 1986, foi um caso de sucesso até à adesão ao Euro.
Para o dirigente empresarial, a adesão ao euro, “foi desastrosa” na medida em que, Portugal, “perdeu um mecanismo de controlo da economia”.
Jaime Lacerda, disse ainda que “teria sido preferível rejeitar a adesão à zona euro através de medidas estruturais que garantissem a competitividade do país, tais como assegurar a flexibilidade dos mercados e a redução do défice público”. O empresário conclui dizendo que “assim, o país, viu-se arrastado pela valorização do próprio euro”.
Jaime Lacerda vai mais longe ao referir-se que a “perda das cotas nas exportações” é fruto do “investimento procurar países com moedas fracas e onde os custos de trabalho sejam mais baixos”.


Também, José Gomes Esteves, vice-presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), disse que, para além de se considerar “um europeísta convicto”, sobre a adesão ao euro “perdemos flexibilidade com a sua entrada” para acrescenta que “as reformas foram feitas ao metro” em vez de se pensar nas reais necessidade do País.


Bem, agora já são os “patrões dos patrões” a chegar a estas conclusões.
Já só falta terem de chegar à conclusão que, qualquer recuperação económica, passa, obrigatoriamente, pela evolução das economias europeias e não por meras medidas estruturais.
Quando se perde o controlo da moeda é no que dá…
Isto não quer dizer que – pessoalmente - concorde com a visão deste dois dirigentes empresariais. É que para eles, a seu único objectivo no poder e controlo das moedas nacionais, resume-se ao valor/moeda baixo e à mão-de-obra barata.
A sua única visão é o lucro e a globalização económica.
A moeda nacional, como garante da independência económica - para eles - é factor secundário. Para nós, Nacionalistas, é o factor primário.
Manuel Abrantes

Comentários:
nem eu acredito nos valores que eles apresentam da inflaçao .
 
Gostei imenso da forma com que se demarca da analise destes dirigentes empresariais.

"A moeda nacional, como garante da independência económica - para eles - é factor secundário. Para nós, Nacionalistas, é o factor primário."

Nunca pensei concordar com o vosso pensamento. Mas reconheço oportunidade no assunto
Sergio Gomes - Braga
 
A pior porcaria do século, dá pelo nome de Euro....
 
Amigo Sergio Gomes
Temos de começar a "contar" com este Nacionalistas.
Pelos menos acreditam no que defendem.
 
So agoar é que viram isso ???
Mas mais vale tarde doq ue nunca.
 
A culpa n e do euro e dos cabroes da direita que quando estiveram no poder os tornaram as coias piores, quem nao se lembra do bagao Felizx e das empresas que fecharam e ele nada fez, e coligacao de direita estragou muita coisa, e mais cavaco tambem fez muita merda, e agora dizem q a culpa e do euro..mais um prego no caixao concervador, porque temem o progresos seus fascistas decadentes e nojentos? o euro foi uma optima idea, quem nao sobre trablahar com ela foi quem esteve no poder e esta no poder..daqui ap ouco vai culpar o mal do euro, a quem tenta fazer uma vida desgracada e pouco pode comprar.. tenham etica e respeito. a culpa e toda dos ministros da economia que n sabem o que fazem, a culpa e toda deles..e da direita elitista e fascista que nao econde as suas intencoes de enriquecer a custa dos pobres..voces e que devia viver na miseria para saber como e, talvez fossem mais humanos. nao duravam uma semana na rua, nem se virasem putas.
 
Lá está, com o excelente texto que aqui se lê expõe-se a realidade, mas fica a dúvida: não se teriam esses grandes empresários aproveitado da nossa mão-de-pbra barata? É um mal, o das desvalorizações, que o Dr.Salazar sempre tentou evitar.
No entanto, esta questão vem pôr a nu a má gestão da nossa economia, que nestes últimos tempos tem sido feita. E o controlo pleno da nossa economia, da forma como o sr. e amigo Abrantes defende, pelo interesse no bem-estar dos Portugueses e fortalecimento da Pátria, esse sim, teria possibilitado um crescimento e desenvolvimento do capital da Nação de forma justa, sem ceder a esses interesses, e racional, sem nos encontrarmos no actual estado de crise.

Faltou só afirmar, sr. Abrantes, o quanto as opiniões públicas da Europa (especialmente a italiana) se vão demarcando desta moeda. Cá, ainda se vai contendo a voz do cidadão comum com a amarra dos media... contra-senso, este de se tentar representar o Povo Português para depois o tentar enganar à socapa.
 
Razão tiveram os Ingleses e Dinamarqueses...
 
Razão tiveram os Ingleses e Dinamarqueses...
 
Razão tiveram os Ingleses e Dinamarqueses...
 
Salazar morreu esta morto, ele nao foi nehum modelo foi apenas um advogado que so governava atraves de uma arrogancia que cavaco hoje tenta imitar e que tao bem faz. Salazar, foi o pai do mal que hoje existe em Portugal, foi o carasco da economia actual e voces ainda o adoram. Nao veem que o vosso deus e feito de barro e que os "milagres" que fez foi nada mais que fazer o pais mais negro a nivel humanista e justo. A direita hoje e uma translucida imitacao de Salazar e como ele nada tras de novo, pois esta morto, assim como os seus valores, mitos e moral. A diteira esta morta, porque n se consegue adaptar a realidade em mudanca, querem parar o tempo? nao podem, ele pode vos esmagar, aprendam ou iram servir de peca de museu junto com o vosso super heroi Adolf Hitler...
 
mao de obra barata e exploracao e o patriotismo n serve p nada aqui..so p aumentar as diferencas economicas.


yours truly

de quem vos Odeia ardentemente
 
Oh sr Tiago r.
Em primeiro lugar, Salazar não foi advogado mas sim Formado em Ciências Económicas e Financeiras.
Em segundo lugar leia lá este blogue com atenção para verificar que aqui não se faz apologia a nenhuma ideologia politica. Para além de se respeitar a ideologia de cada um.
Ser Nacionalista - como é o autor deste blogue - não quer dizer que perfilhe a ideologia nacional-socialista ou outras.
Aqui só se assume uma defasa:
O NACIONALISMO !!!
E todos os que defendam esse principio são aliados e camaradas do autor e responsável do blogue "EStado Novo"
Percebeu ?
E aqueles que não perfilham da ideologia Nacionalista, mas que sejam respeitadores do pensamento alheio são também bem vindos.
Espero que o sr se torne num deles.
Respeito pela opinião dos outros
Percebeu ?
Manuel Abrantes
 
O Bom Português ama a Virtude, espera a Felicidade da sua Pátria. É conduzido pelo Anjo Custódio de Portugal.
 
S. Miguel disfarçado de S.Jorge?
 
Abrantes, sao desnessecarias as suas licoes de moral, e ate mesmo de historia. Eu nuna me tornarei um de voces pelo facto que voces destroem Portugal, so isso, nao partilho nem dos vosos valores nem dos vossos objectivos para Portugal..E e uma brutal mentira, voces nao aceitam outras visoes politias, poruqe sao cegos ao vosso fascismo doentio, nao mintas Abrantes, tu sabes que voces nao aceitam outras voces politicas, antes se sentem se amacados pela diferenaca ideologia ...Para mim voces (direitistas, fascistas, nazis, salazaristas, concervadores) sao passam de um alvo a abater e a humulhar nas podridoes que voces sempre tentam ocultar, ou disfarcar..
 
Abrantes não lhe responda, a forma do último texto está em perfeita sintonia com o conteúdo
 
tiago r , cura-te , nem sabes portugues quanto mais de politica
 
volto a saleintar..anomino nao vales a merda que cagas..nem a ideiologia que julgas defender, queres me vir ensinar politica? n ligo a cobardes filhos da puta que n dizem quem sao..es uma anedota, ate mesmo dentro do chiqueiro nacionalita..imagino quando relevares o teu nome, iremos descobir que salazar afinal nao morreu, ainda esta vivo, so que mudou de nome e e agricultor em Serpa...eu sei q sou o vosso inimigo numbero um, e e um prazer ser-lo, pois sei que por mais que vosses ladrem, nao me podem morder, NUNCA PODERAO. lololol
 
Sugiro ao tiago r umas aulas de Português... Ensino especial, claro...
 
Obrigado pela saleintação! Virá de saloio?
 
lolol....voces n me conhecem, deixem de ser estupidos, mas e impossivel porque sempre o foram..
 
"saleintação" anonimo?? eu pensava que era salientacao...lolo, acho que de saloio, tu tens tudo.
 
Querido Tiago r, antes de tentares puxar pela cabeça volta a ler o teu excelente comentário às 9.18
A seguir podes achar o que quiseres
 
E não te esqueças, puxa por mais lololol
 
De que Planeta veio Sr. Tiago r.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]