terça-feira, maio 23, 2006


IMIGRANTES ILEGAIS COM AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA SE DENUNCIAREM AS REDES DE TRÁFEGO

O ministro da Administração Interna, António Costa, anunciou ontem, durante o 1.º Seminário Luso-Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas e Imigração Ilegal, que a nova lei de imigração “prevê a concessão de autorizações de residência” às vítimas das redes de tráfico humano.
Para o ministro “estas pessoas são vítimas, não podem ser tratadas como criminosas” e que, por isso, o Governo vai conceder autorizações de residência aos imigrantes ilegais que entrarem em Portugal, através de redes de tráfego de pessoas, desde que colaborem nas investigações para o desmantelamento daquelas organizações.
"Além do papel crucial que o seu testemunho tem para uma perseguição criminal mais eficaz, eles são, na sua qualidade de vítimas de um crime contra os direitos humanos, merecedores de especial protecção", justificou António Costa. Acrescentou que serão, também, implementadas medidas de apoio aos mais variados níveis (social, económico, médico, psicológico) e uma protecção acrescida no âmbito de Programas de Protecção de Testemunhas, que abranja igualmente as famílias.

Mais uma medida do ministro António Costa que irá, certamente, gerar polémica.
Primeiro, porque só demonstra sinais de ineficácia no combate às redes criminosas do tráfego humano.
Segundo, porque vai aumentar o número de clandestinos que passam, automaticamente, a uma situação de legalidade.
Assim vale a pena ser clandestino. Basta colaborar com as entidades na denúncia das redes de tráfego de pessoas. È legalizar o prevaricador a troco da sua colaboração.
A imigração clandestina, e as redes a elas afectas, devem ser combatidas eficazmente. È certo que um clandestino não é um criminoso na sua acção de pessoa clandestina. Mas, quem é que nos garante que esse mesmo clandestino não foi, ou é, ele também, um criminoso na sua terra ?
Esta medida, na minha opinião, abre portas a outro tipo de ilegalidades.
Pode dar azo a “jogadas” menos honestas por parte do clandestino e, ninguém me diga o contrário, pode originar situações mafiosas de cumplicidade entre as redes de tráfego e o clandestino/colaborante.
Ou será que não tenho razão nas minhas preocupações e dúvidas?
Manuel Abrantes

Comentários:
se as redes de trafego estiverem nos paises de origem , e´ impossivel detecta-las e julga-las e ai os ilegais vao com sabedoria dar a volta a questao e aproveitarem-se para ca poderem ficar . simples !
 
Eu já não perçebo é nada desta coisa louca.
Legalizar os imigrante ilegais só porque eles vão colaborar com quém?
Esses gajos malandros e criminozos e essas putas brasileiras nais os pretos assaltantes vão mas é prá terra deles.
Eu é que naõ posso senão era matá-los a todos se não quizesse ir!!!!!
Esta nossa Pátria está arruinada. Qualquer dia temos que os levar para casa e dar de comer e dormir......
 
Amigo "um salazarista"
Não necessita de os levar para casa e dar-lhe de carmer e dormir.
O meu amigo já o faz através dos seus impostos.
E ninguem lhe pediu autorização para isso.
 
A isto só posso dizer uma coisa:
-Descalabro completo deste governo.
O que é que lhe falta para criar uma nova PIDE ?
 
É como o anónimo das 2:29 PM disse: estando os criminosos lá no estrangeiro, a medida não serve para a sua captura, mas para a legalização de milhares de ilegais que aí vão aparecendo a toda a hora. Agora têm a tarefa mais facilitada. E a fuga à Justiça vem agora da própria Lei.

Que mais se poderá dizer? Tem toda a razão em duvidar, sr. Abrantes. Quem, consciente do problema, não o faria?
 
Está-se mesmo a ver que os brasileiros assim que chegam chibam-se logo de quem os trouxe. Acontece é que a amnistia não pode ser apenas aos ilegais que chegam nas redes de tráfico organizadas mas dever-se á estender às famílias nos países de origem, porque estas sofrerão ameaças.

Penso que o melhor é definitivamente uma mensagem forte --Portugal está cheio não pode continuar a acolher mais imigrantes, muito menos tolerar máfias e criminosos estrangeiros---
 
É uma tristeza,cada vez isto está pior.É uma vergonha...nem tenho palavras para falar,já agora deixando de tristezas o teu blog está fenomenal,continua.
 
Não precisam de ir muito longe podem começar pelo parlamento eles é que permitiram estas situações abrindo a porta a toda a porcaria .
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]