sexta-feira, maio 19, 2006

JÁ NEM A PUBLICIDADE ESCAPA...
A Comissão para a Igualdade e Direitos da Mulher vai apresentar queixa contra um anúncio publicitário que está a passar nos canais televisivos.
O anuncio em causa, de uma marca de automóveis, um homem aparece com uma mulher nos braços, toca à campainha de uma casa e devolve-a ao pai, dizendo que, ao fim de três dias de casamento, concluiu que aquela não era a mulher ideal para si.
A mensagem do anúncio serve para promover a ideia de que os carros da marca anunciante podem ser experimentados antes de serem adquiridos.
Para a presidente da Comissão o anúncio apresenta a mulher como “um objecto” que “ora aparece como propriedade do marido, ora aparece como propriedade do pai”.
Que eu me lembre nunca constatei qualquer posição desta Comissão para a Igualdade e Direitos da Mulher - nem sei de onde apareceu… - a contestar o direito, por exemplo, de trabalho igual salário igual, para homens e mulheres. Nos despedimentos encapotados de trabalhadoras que se preparavam para requerer licenças de parto, etc, etc.
È que, pessoalmente, tanto critico o machismo saloio como o feminismo da mesma espécie.
Tão ridículo é um como o outro.
Manuel Abrantes
Comentários:
<< Página inicial
Gostei da ùltima frase.
"È que, pessoalmente, tanto critico o machismo saloio como o feminismo da mesma espécie.
Tão ridículo é um como o outro"
Grande opinião
Enviar um comentário
"È que, pessoalmente, tanto critico o machismo saloio como o feminismo da mesma espécie.
Tão ridículo é um como o outro"
Grande opinião
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]