quarta-feira, maio 24, 2006


JÁ NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR AOS MILITARES

Segundo o “Correio da Manhã”, na sua edição de hoje, o Exército está sem verbas para pagar os subsídios de reintegração aos 951 militares contratados que terminaram este ano as suas funções.
Em causa está uma verba que poderá ascender aos seis milhos de euros.
O coronel Pimenta Couto, porta-voz do chefe de Estado-Maior do Exército, em declarações ao matutino reconheceu que “existem subsídios em atraso” e assegurou que este assunto “é um assunto que está a ser acompanhado com a máxima atenção pelo comando do Exército, no esforço de resolver a situação o mais breve possível”.
O regulamento de incentivos estabelece que os militares em regime de contrato têm direito, caso tenham cumprido os seis anos de contrato, a dois vencimentos por cada ano de trabalho. Já no caso de o militar não ter cumprido o seu contrato na totalidade, terá direito apenas a um salário por cada ano de funções.O CM acrescenta ainda que a situação poderá agravar-se se este ano se verificar o mesmo número de saídas que no ano passado: 2876. Este ano o Exército foi o ramo que mais cortes sofreu no seu orçamento: cerca de 10,6 milhões de euros.O presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, acusou o Executivo de colocar em causa a imagem das Forças Armadas: “Como é que o Governo se permite punir militares que supostamente não cumpriram a lei quando ele próprio não cumpre?”, questionou, referindo-se à falta de pagamentos dos subsídios de reintegração. E explicou: “As responsabilidades não podem ser descartadas para os ramos [das Forças Armadas], que tentam gerir o orçamento da melhor forma possível, porque as verbas são atribuídas pelo Governo”. Para o dirigente da Associação de Oficiais das Forças Armadas, Tasso de Figueiredo, considerou que esta situação poderá colocar em causa “o futuro da profissionalização das Forças Armadas”.

Qualquer comparação com países terceiro-mundistas é pura coincidência. Já parecemos a Guiné-Bissau com golpes e contra-golpes pela falta de pagamento aos militares ou o, recém criado, Timor-Leste.
A única diferença reside que, aqui, não há ameaças de golpes militares.
Valha-nos isso…
Ou será que não?
Manuel Abrantes

Comentários:
por muito menos fizeram a abrilada.
Agora são uns cordeirinhos.
 
Isto há tempos atrás daria golpe de estado.
Agora esta tudo mais democratico.
Comem e calam.
 
Isto é um espectáculo!
Como militar, sou dos primeiros a entrar na assembleia e correr com a merda dali para fora.Era só algum grupo militar armado dar luz verde, para mudarmos isto. Estou farto destas politicas de só pensarem nos coitadinhos das minorias e nós? Dou o meu triste exemplo:
-Sou um simples cabo e quando nasceu o meu filho no princípio do ano pedi pelo meu ramo o subsídio de aleitamento, a que todas as crianças têm direito no primeiro ano de vida, quando para meu espanto, e quando tratei de tudo com a funcionaria civíl que presta serviço no meu ministério me disse que tinham sido cortados valores aos militares e então iria receber no primiro ano €60 (doze contos por mês). Ao ficar indignado com isto e ter comentado com a senhora esta disse-me:
"-Quer ficar ainda mais indignado, tenho aqui outras tabelas "civis" e faço-lhe já as contas para você vêr.
-Se fosse cigano, tivesse 6 filhos e estivesse desempregado recebia €310 (sessenta e dois contos) por mês do seu filho!
 
...desculpem lá o meu desbafo mas sinto-me revoltado.
 
Sr anónimo das 13:46
Também eu estou revoltado perante a situação exposta pelo meu amigo.
Isto é o cumulo !
 
Golpe de Estado já.....

Isto só vai com porrada....
 
Lamentável, de facto. Tudo o que a Pátria tem como emblemas está reduzido ao papel de aguentar humilhações sucessivas.

Não necessariamente um golpe de estado,mas uma mudança de regime é urgente à sobrevivência de Portugal. Quantos anos ainda se aguentará esta situação? Viável não é... hão-de ser poucos. Às vezes, é quando menos se espera.
 
ainda bem que o comentador das 3.46 ficou anonimo porque senao ja tinha um processo por racismo embora tenha dito tudo o que se passou e com muita razao . infelizmente estamos a dar aos outros para nao ficarmos com nada . acordem portugueses . saudaçoes nacionalistas
 
O 28 de Maio foi feito porque falharam o pré.
 
Querem saber?
Bem feito!
Foram os militares que trairam Portugal e as fardas, foram eles os traidores.
Claro, hoje já não são os mesmos, mas pareçem ter o mesmo brio dos malditos abrilistas.
Se houver um único soladado que defenda a Pátria antes da vida, como é o dever, e levante a bandeira da Revolução Portugal pode voltar a ser o q era, e o Exército Português, que abrigou tantos heróis, pode nefim limpar as mágoas da traição.
 
Já devia ter sido ontem anonymous das 5.21
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]