domingo, maio 14, 2006


NACIONALISTAS EM VILA DE REI
MAIS UM PASSO DE GIGANTE NA GRANDE ARRANCADA NACIONALISTA


O Partido Nacional Renovador e a Frente Nacional realizaram uma manifestação de protesto em Vila do Rei contra a “colonização estrangeira” e a contratação de “mão de obra escrava”.
Foi mais um passo importante na caminhada nacionalista para dar a conhecer as suas ideias e ideais políticos.

Na sua alocução, José Pinto Coelho, presidente do PNR disse que “dizemos em voz alta, aquilo que o povo pensa em surdina. Dizemos aquilo que os manipuladores do sistema querem calar”, para acrescenta que “denunciamos a realidade que os políticos instalados, fazendo tábua rasa da opinião pública – e fabricando uma opinião que se publica - teimam em esconder, mentindo e forjando-a.”.

O líder nacionalista referindo-se à questão de Vila do Rei, que tanta polémica tem levantado com a contratação de brasileiros, afirmou que “a desertificação do interior é um problema real. Nós somos sensíveis a isso, porque amamos a Nação e preocupamo-nos com os problemas que a afectam”, acrescentando que “escudada pelo pretexto da desertificação a Presidente da Câmara de Vila de Rei recorre assim à importação de centenas de brasileiros” concluindo que “a desertificação, é para o PNR uma prioridade e uma preocupação. Mas, sabemos que ela é também, em parte, fruto e culpa das más políticas que têm sido realizadas. Fruto do total desinteresse pelo crescimento demográfico nacional. Pela falta de apoio real às famílias portuguesas e aos trabalhadores portugueses”.

Para José Pinto Coelho “opomo-nos a que se resolva um problema criando um outro de dimensões muitíssimo maiores, substituindo o povo português por outro” para acrescenta que “aqui, neste episódio de Vila de Rei, não pensem que estamos contra as famílias de brasileiros recém-chegadas, ou que as vamos ameaçar. Isso é a mentira barata da ditadura do pensamento-único.”

O ACONTECIMENTO NA IMPRENSA DE HOJE

Praticamente toda a imprensa escrita de hoje, se referiu a esta acção do PNR e FN.
O “Correio da Manhã” realçou a foram pacifica de manifestação tendo publicado as afirmação do tenente coronel Hélder Almeida, comandante Distrital da GNR de Castelo Branco, que referindo a acção dos nacionalistas, acrescentou que “felizmente, como eu, aliás, tinha previsto, tudo correu de forma pacifica”.

O CM entrevistou diversos munícipes de Vila de Rei, onde Filipa Alexandra Emídio, de 20 anos, afirmou estar disposta “a ganhar 400 euros que vão dar às pessoas que a presidente da Câmara foi buscar ao Brasil”, para acrescentar, que só se juntou aos manifestantes por “mera curiosidade”. “A politica não me interessa para nada”, finalizou.
Afinal, há pessoas da região, que estão interessadas no trabalho que a presidente Irene Barata, disse não existirem.

O Diário de Noticias dá destaque à manifestação nacionalista com o título “Nacionalistas Contra Colonização Estrangeira”
O Jornal de Noticias dá também destaque ao assunto com o titulo “Nacionalistas Colam Discurso a Preocupações do País Interior”. Na peça do JN podemos constatar frases tendenciosas por parte do(a) jornalista, tentando denegrir o acontecimento.
Se o leitor reparar, e pela primeira vez, a comunicação social não utilizou as habituais acusações de “xenofobia” nem se referiu a “extrema-direita” nem a “skinheads”, como é habitual. Nos títulos referiram-se já ao PNR e FN como forças politicas “Nacionalista”.

Calma e lentamente, os média, vão percebendo que o Movimento Nacionalista está para ficar e que, por isso, não o podem esconder nem escamotear. O que não quer dizer que não produzam, ainda, insinuações deturpadoras da corrente Nacionalista .
A forma pacifica, e ordeira, das acções de rua dos Nacionalistas têm caracterizado todo o movimento. Uma forma de estar e de proceder que deixa baralhados os delatores que, cada vez mais, não encontram argumentos para os seus ataques - esses sim - carregados de ódio e de descriminação politica.
Quer queiram, quer não, os Nacionalista, através do PNR, vão conquistando o direito ao seu espaço politico e fixando-se, cada vez mais, como a alternativa às politicas actuais.
Manuel Abrantes

Comentários:
Imigração: Quase tantos jornalistas e polícias como manifestantes em Vila de Rei - "A presidente da Câmara é uma especialista em marketing. Com oito pessoas vindas do Brasil pôs Vila de Rei no mapa. E o PNR [Partido Nacional Renovador] ainda ajudou". A ironia era o tom dominante nos comentários de Jorge Crisóstomo, residente em Lisboa mas natural do concelho do centro do país que ontem foi palco de uma manifestação de cerca de 60 militantes da extrema direita, organizada pelo PNR e pela Frente Nacional

http://jn.sapo.pt/2006/05/14/nacional/nacionalistas_colam_discurso_a_preoc.html


Imigrantes brasileiros
Vila de Rei: manifestação contra "colonatos estrangeiros" junta 60 nacionalistas
13.05.2006 - 19h20 Lusa


Seis dezenas de nacionalistas concentraram-se hoje frente à Câmara de Vila de Rei num protesto promovido pelo Partido Nacional Renovador, de extrema-direita, contra o projecto autárquico de fixação de imigrantes brasileiros.

O protesto, antecedido de um desfile silencioso pelas ruas da vila, foi observado nos passeios por meia centena de pessoas, incluindo residentes locais e alguns elementos da GNR.

Discursando diante da Câmara Municipal, o presidente do PNR, José Pinto Coelho, defendeu que a manifestação do partido em Vila de Rei não é contra os imigrantes, mas contra a exploração da mão-de-obra.

"Esta manifestação não é contra os brasileiros que vieram para Vila de Rei, porque imigração existe e sempre existirá, mas sim pela exploração por Portugal de mão-de-obra escrava".

A acção, intitulada "Colonatos estrangeiros não. Alto à invasão" foi anunciada pelo PNR como um protesto "contra a colonização promovida pela autarca Irene Barata, com o dinheiro dos impostos" dos portugueses.

Quatro famílias brasileiras, num total de 15 pessoas, chegaram no início do mês a Vila de Rei, onde irão residir e trabalhar, numa iniciativa da autarquia local destinada a inverter a tendência de despovoamento do concelho.

A presidente da câmara, Irene Barata (PSD), projecta, até ao final do mandato, fixar em Vila de Rei 50 famílias brasileiras oriundas de Maringá, no estado do Paraná, no âmbito do mesmo projecto.

Durante a concentração, que decorreu sem incidentes, foram gritadas palavras de ordem contra a presidente da câmara, cuja demissão é reclamada pelo PNR.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1257094
 
Na peça refiro-me aos titulos de imprensa e não ao seu conteúdo. Sr anónimo.
volte a ler:
"...Se o leitor reparar, e pela primeira vez, a comunicação social não utilizou as habituais acusações de “xenofobia” nem se referiu a “extrema-direita” nem a “skinheads”, como é habitual. Nos títulos referiram-se já ao PNR e FN como forças politicas “Nacionalista”.
 
Não admira que a sua leitura das notícias sejam assim.

Espero é que não haja jornais que OCULTEM o tipo de "movimento" político que vocês formam: de extrema-direita, racista e xenófobo, de cariz autoritário. Já nem falo do pnr que é um movimento dissimulado que se esconde nos "politicamentos correctos" e ainda afirma com presunção que é contra isso mesmo. Mas se o seu discurso fosse realmente claro as coisas eram diferentes. A frente nacional anda à trela do pnr e já se esconde menos. No entanto as t-shirts com frases racistas estavam lá...
 
MANDE ESTE ANONIMO DAE UMA VOLTA.
ELE QUE VÁ PARA OS BLOGS DOS COMUNAS.
E QUE VÁ PARA O CAR...
 
O sr. anonimo a colocar aqui os seus comentários, livremente e sem qualquer censura, é a prova da nossa falta de tolerância para com os outros.
Manuel Abrantes
 
sou nacionalista (salazarista) mas não sou nacionalista renovador.
a razão é simples , nacionalismo não é nazismo. e quem manda no pnr, são os nazis através da fn

dêm-me argumentos para um salazarista aderir ao pnr!!!!

não tenho blog por isso sou anónimo

bruno
 
O "senhor" soueu é o protótipo de um nacionalista nada respeitável. Ao contrário do Abrantes, que apesar de tudo, merece respeito e merece ser escutado, independentemente da orientação política. É assim em democracia e é por isso que respondo a este blog.

Abrantes, este seu blog é realmente nacionalista, com um cariz conservador. Não posso concordar consigo se disser que o «fórum nacional», e muitos outros blogs, não têm nazis, extremistas, revolucionários de extrema-direita, e sabe-se lá que mais... e também não posso concordar se tentar fazer passar o pnr e a frente nacional por um movimento puramente "nacional" e pelos portugueses.
 
Sr. Jordão
Não me está a pedir para abandonar a minha militância no PNR ?
Pois não...?
Eu - pesoalmente- nada tenho contra o que chama de Skinheads porque nunca me fizeram mal nenhum. Nem contra os nacionais-socialistas (vulgo Nazismo). Não perfilho essa ideologia,mas conheço muita gente honesta que a perfilha.
È que eu respeito todas as opiniões e correntes politicas.
Só que umas são minhas parceiras e outras minhas adversárias.
È a minha forma de estar na politica!
Dou um exemplo:
O sr Jordão e eu não concordamos em muitos pontos politicos. O que não quer dizer que eu não nutra um grande respeito por si e vice-versa.
Manuel Abrantes
 
cada vez estamos mais no centro das atençoes . porque sera ? algo me diz que as respostas que damos e as soluçoes que propomos estao a ir de encontro aos temores que afligem as populaçoes . se ainda houver duvidas sobre quem somos e os nossos ideais , sugiro que oiçam e leiam com atençao as entrevistas que tem feito a esse grande senhor ANTONIO PINTO COELHO lider do PNR , sem rancores . desde ja agradeço aos senhores jornalistas terem entrevistado o nosso lider em directo na sic , optando desta vez por nao ignorarem o PNR que tem tanto para dar aos PORTUGUESES . saudaçoes nacionalistas
 
///

--- Os 'governantes' são o espelho da maioria:

Jornal Destak – 4/Maio/2006
“ A esmagadora maioria ( 85% ) dos portugueses está desinteressada do país – um inquérito da empresa TSN [ líder mundial em estudos de mercado ao consumidor ]. Os autores do estudo indicam que «se Portugal fosse uma marca e, se nada fosse feito, estaríamos em rico de desaparecer»... “

---> CONCLUSÃO ÓBVIA: A ÚNICA forma de salvar, alguma coisa, da Identidade Europeia é... borrifarmo-nos para a MAIORIA... e... Reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!...

///
 
fascist power for ever ne meus animais, viva descriminacao ao racismo ne isso em que acreditam? metem nojo, de tanto nojo da me vontade de vomitar. Que medo voces tme de outras culturas? e ocerto e q voces sao uma maostra da decandecia e mentalidade de merda da vossa propria cultura. Qual invasao, foi invasao o q aconteceu no canada quando os emigrantes vieram passado anos de trabalho? fassam leis que deixem os emigrantes viver onde quiserem, voces odeiam a liberdade dos outros e por isso vos odeio, seus nojentos e asquerosos se merda.

LIBERDADE AOS ESTRANJEIROS

LIBERDADE AS IDEIAS NOVAS VINDAS DE OUTRAS NACOES

MORTE AO CONCERVADORISMO ESTAGNNADO E ANTI PROGRESSISTA
 
A sua liberdade ACABA aonde começa a liberdade dos outros.
 
Caro Abrantes,

«Se o leitor reparar, e pela primeira vez, a comunicação social não utilizou as habituais acusações de “xenofobia” nem se referiu a “extrema-direita” nem a “skinheads”, como é habitual. Nos títulos referiram-se já ao PNR e FN como forças politicas “Nacionalista”»

Tenho para mim que o panfleto que distribuímos à população, inclusive aos jornalistas presentes, e que está disponível no site da Frente Nacional, deu uma boa ajuda para que tal tivesse acontecido.
Ajudou também o facto de ninguém da organização, propositadamente, ter dirigido a palavra ao terrorista do Correio da Manhã, que fez o «cómico» (seria cómico sem aspas se não fosse realmente triste e revoltante) artigo sensacionalista na semana anterior à manif, de seu nome Octávio Lopes.

Outros factores importantes foi a credibilidade que se demonstrou, tanto pela excelente organização e postura dos nacionalistas, como pelos «pequenos pormenores» de termos todos os habitantes com quem contactámos (excepto um!) do nosso lado, além de outros «pormenores» como termos usado, pela primeira vez, um sistema de som profissional alimentado por um gerador próprio.

Enfim, depois do primeiro 1º de Maio, foi mais um dia em cheio, para enorme tristeza de tantos antifas de extrema-direita que por aí andam. Ai a dor na articulação que aí vem...

Quanto aos outros, que também por aí andam, mande-os cagar.

Um abraço

www.FRENTENACIONAL.net
 
Ao anónimo da 1.34

Se é Salazarista, só tem 3 vias:
1. Ou anda para aí a votar nesses partidos que adoram dizer mal do Salazar e destruiram a sua obra;
2. Ou fica sozinho a chorar-se pelos cantos, enquanto os inimigos da Pátria a destroem sem piedade;
3. Ou se junta ao PNR, perdendo esses ridiculos preconceitos de que está cheio de nazis mauzões.

O PNR é o único Partido Nacionalista em Portugal e é o único que defende Portugal.
Como tal, é evidente que alberga várias tendências Nacionalistas. Porque motivo hão-de querer escorraçar os nazis? Não conseguem conviver todos sem se chatearem? Não vê que se estiverem lá 10.000 salazaristas, passam a ser mais que os 5.000 nazis?

Agora a escolha é sua:
ou se junta ao PNR para bem da Pátria ou chora amargamente as suas dores.

Ah, sim, já agora: o Presidente do PNR, por acaso até é grande admirador de Salazar e não o esconde. Talvez isto seja mais uma achega aos argumentos que solicitou.
 
perguntar não ofende e estou quase convencido.
bruno
 
Os meus mais sinceros parabéns ao PNR e à (recente) grande habilidade no contacto com o público. Antes, estava um pouco escondido,agora mostra uma voz adocicada. Assim sim, evoluindo se prova o diamismo e grande potencial do Nacionalismo enquanto opção ao actual estado de coisas. Essa questão do PNR ser ou não nazista, tem que se lhe diga, mas não é assim tão importante. Ganhando mais projecção nacional, o que acontece com a moderação e não com ameaças, o PNR acabará por (acredito) se autodefinir ideologicamente, aproveitando o melhor de cada componente que o integra, como, aliás, fizeram quase todas as ideologias ao longo dos tempos. É óbvio que quem me conhece sabe que não sou nazista, mas sou eleitor (não militante) do PNR, por uma razão de confiança. Portugal aos Portugueses.
 
Belíssima análise da situação dos admiradores de Salazar pelo Anônimo das 10:11.
Antes se juntar aos skins do que às esquerdas, os "nazis" têm muito mais valores morais e èticos, além de um orgulho, tímido de serem Portugueses.
O sonho do neo-salazarismo não se extingue, mas nada impede que se colabore com o PNR.
 
meus senhores, nem tanto ao mar nem tanto à terra. O nacionalismo em portugal está em fase embrionária,por isso é imperativo que todas as correntes nacionalistas se unem em redor do PNR, mas daí dizer que não existem diferenças ideologicas entre elas, é um erro grave, é querer assobiar para o lado.Claro que existem enormes diferenças .....basta frequentar o forum nacional, uns são saudosistas do império minho a timor, outros filo-sionistas, filo-árabes e nacionais-socialistas.
imaginem repúblicanos e monárquicos a defender o mesmo regime politico.
Seria um absurdo!é igual.
mas como estamos no inicio, devemos preocuparmo-nos isso sim, com os reais problemas do país, e deixar as nossas profundas diferenças para o futuro........

mário
 
É o regresso do 28 de Maio. Todos contra o Partido Democrático
 
«O nacional-socialismo, para além de se basear na violência, no racismo e no apelo à irracionalidade, é uma importação estrangeira, tão estranha a Portugal como o marxismo-leninismo.»

Sr Jordão, tsc, tsc...

Por essa ordem de ideias, os seus caudilhos, sejam eles Guterres e Cavaco, ou Salazar e Ferro, também nenhum deles, pelo seu ponto de vista, é nacional.
Os primeiros importaram uma ideologia Grega, os segundos copiaram quase tudo da Itália e Alemanha, excepto o nacionalismo.
Aconselho-o, portanto, a fundar o Jordanismo, e então começar a procurar fieis, tal qual Cristo, que também começou assim.
Entretanto, nós, lá vamos fazendo o que temos a fazer, gostem ou não.

Fiquem sabendo que há no PNR diversos salazaristas assumidos, que não faz do PNR um partido salazarista. Há tambem Nacional-Socialistas, o que não faz do PNR um partido nazi. E também há democratas, fascistas, monárquicos, simples patriotas, ou católicos, pagãos, e ateus.
Eu sou disso testemunha na primeira pessoa.
Mas nenhuma dessas correntes impera, ou faz doutrina, no PNR.
Une-os a vontade de trabalhar para salvar Portugal, que é o objectivo do PNR. Vão consegui-lo? Ninguém sabe, mas tentam.

O Sr Abrantes é admirador de Salazar, pergunte-lhe se alguma vez foi olhado de lado por o ser... Ao invés, vocês, que tanto se queixam, fazem essa discriminação e não dão qualquer benefício da dúvida, pois nunca vi nenhum de vós nem na Sede nem em nenhuma actividade do PNR.

Se há coisa que, aqueles que referi, têm em comum é a tolerância para com os outros, os que têm vontade de trabalhar, coisa que nenhum de vocês demonstra.
É que aqueles, ao contrário de vocês, não inventam desculpas para justificar o facto de não passarem de uns inúteis, típicos Velhos do Restelo, que só sabem ladrar e inventar desculpas para justificar a vossa cobardia e frustração.

Só que, na realidade, vocês até estão bem onde estão, sentados no sofá a ver a bola e a reclamar com a mulher, porque Portugal não precisa mesmo da ajuda de gente embuída desse espírito.
Precisar de ajuda precisa e muita, mas não de Velhos do Restelo.
Foi gente como vocês que tornou este país um antro de «bons costumeiros», que se limitam a balbuciar um latido perante a gravidade da situação em que nos encontramos.
Deixem-se estar assim que é melhor, porque se isto bater realmente no fundo não vai doer só a nós, vai tocar a todos, incluíndo vocês.
Só que a nós vai restar-nos o orgulho de tudo termos feito para evitar que tal acontecesse, enquanto que a vocês não vai restar mais que a vergonha de serem uns cobardes, desertores do derradeiro combate para salvar o que (ainda) resta de Portugal.

O que me faz impressão é que nem a vergonha de serem uns merdosos vos faz fechar a matraca.
 
O senhor feio, porco e mau tem uma boa auto adjectivação.
Presunção não lhe falta em pensar que só quem é da "causa nacionalista" é que tem interesse sincero pelo país, pela política, ou por outro qualquer movimento cívico (ou não cívico como é o seu caso).

Mas se Portugal são as pessoas, se é este pedaço de terra que se instituiu num Estado-Nação, com uma história, com uma cultura, então o que é esse ideal roto, esburacado, purulento e nefando que vocês, uma minoria com pretensões de maioria, com uma legitimidade imaginada de maioria, tão honestamente defendem?
 
Antes participar numa manifestação de extrema direita cujo o valor espirutual de Nação é a causa, do que participar naquelas manifestações de esquerda (PCP,BE,etc...) que é só bêbados, drogados,mal cheirosos, cabelos em pé, artistas do gráfite os pintores do século XXI.
 
o ceu pode esperar tragam kaulza de volta
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]