sexta-feira, maio 19, 2006


O ENCERRAMENTO DAS MATERNIDADES E O PROBLEMA DO TRANSPORTE DAS GRÁVIDAS

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, face ao encerramento das maternidades e à obrigatoriedade do transportes das parturientes, diz que as ambulâncias de socorro estão estacionadas nos quartéis dos bombeiros e o ministro da Saúde ainda não deu luz verde para fazerem os transportes das grávidas. Duarte Caldeira, presidente da Liga, diz que “não recebemos uma resposta desde há dois meses”.
O ministério da Saúde afirma que os Bombeiros “serão informados no tempo devido.
Para o neonatologista, José Carlos Peixoto, em declarações ao “Correio da Manhã”, diz que ligar para o 112 pode ser uma solução para muitas grávidas que vivem nas regiões que vão perder as maternidades. Contudo, o neonatologistas acrescenta que “muitas não são acompanhadas por obstetras” e que “existe uma enorme falta de enfermeiros especializados . “O que pode levar à falta de detecção de uma gravidez de risco”, acrescentou.
As dúvidas e as interrogações já começaram e ainda “a procissão vão no adro”.
Medidas economicistas e estudadas sem qualquer tipo de diálogo com os representantes das populações, e conhecedores das realidades locais, é no que dá.
MA

Comentários:
Quem é que se responsabiliza se existir casos de morte no percurso das ambulâncias ?
Quem
 
foi decidido , esta decidido . nao vale apena protestar . a convicçao da maioria ps nao da hipoteses de alegar e argumentar o contrario . tomem la que e´ democratico .
 
No futuro as grávidas Portuguesas não nessessitam dos serviços dos 112 ou das Ambulâncias dos Bombeiros, estamos a construir o TGV para quê.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]